VITORIA COM SABOR DE DERROTA

17/09/2017 18:45
O já eliminado Taubaté recebeu o Nacional, que ainda sonhava com a classificação, na manhã deste domingo no estádio Joaquim Moraes Filho, em Taubaté, pela 14ª e última rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. O jogo terminou com vitória do Nacional pelo placar de 3 a 2, resultado que também elimina o Nacional da sequência da competição, devido aos outros resultados do grupo.
O Taubaté saiu na frente duas vezes, mas o Nacional foi buscar o empate. Com um jogador a menos por todo o segundo tempo ( Luiz Henrique foi expulso a 1 minuto do 2º tempo ), o Naça ainda conseguiu a virada no último lance do jogo. O Nacional ficou na quinta colocação, com 23 pontos.

O JOGO
Taubaté e Nacional fizeram uma ótima partida na primeira etapa, apesar das pessimas condições do gramado, com boas chegadas de ambos os lados. O Burro da Central não perdeu tempo para abrir o placar aos 11 minutos, quando Jean levantou pela direita e Jô cabeceou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.
Mas o Nacional não se abateu e buscou o empate aos 20 minutos, com gol de cobertura de Emerson Mi. Mas o Taubaté voltou a ficar em vantagem ainda na primeira etapa, com gol de falta de Jean, cobrada da direita, onde a bola bateu em Laecio, e tirou a chance de defesa de Felipe Lacerda. E assim o duelo foi para o intervalo com o Taubate vencendo por 2 x 1.
 
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Nacional realizou duas substituições que tiveram efeito rápido. Entraram Marcelinho, e Naldinho, nos lugares de Veloso e Murilo, mas não sem antes Luiz Henrique receber o segundo amarelo e ser expulso, deixando o Naça com um a menos no primeiro minuto. Mesmo assim, o clube da comendador souza empatou aos 7 minutos, com gol de Laécio de cabeça, após cruzamento de Caio Mendes.
No fim, ainda deu tempo do goleiro Yuri fazer duas grandes defesas, salvando o Alviazul. Mas, no último lance da partida aos 49', Jadson aproveitou um rebote da zaga, e estufou as redes, marcando o terceiro gol do Nacional.
Com esse Jogo, o Nacional encerra as competições do ano de 2017, Com o titulo da serie A-3, e
a desclassificação na primeira fase da Copa Paulista, e se volta agora a pensar a montagem do elenco para a disputa da serie A-2 em 2018, onde a tabela deve ser divulgada pela FPF em Outubro.
Ficha Técnica
 
EC TAUBATÉ 2 X 3 NACIONAL AC
Data: 17/09/2017
Estádio: Joaquim de Moraes Filho
Cidade: Taubaté
 
EC TAUBATE
Yuri; Jean, Luiz Matheus, Gutirrez e Wellington Carioca; Éder, Cléber (Guilherme Pereira), Alan Mota e Lucas Grossi (Rodrigo Soares; Jô (Rochinha) e Chuck.
Técnico: Alexandre Ferreira
 
NACIONAL AC
Felipe Lacerda; Veloso (Marcelinho), Luiz Henrique, Diego Chiclete e Caio Mendes; Murilo (Naldinho), Everton, Danilo Negueba, e Emerson Mi; Laécio (Jadson) e Thiago Santos.
Técnico: Betinho

Arbitro: Kleber Canto dos Santos
Arbitro Assistente 1: Patrick André Bardauil
Arbitro Assistente 2: Ítalo Magno de Paula Andrade
Quarto Arbitro: Givaldo Alves dos Santos

Gols: Jô aos 11' e Jean aos 26' (ECT). Emerson Mi aos 22', Laécio aos 52' e Jadson aos 45+4' (NAC)

Cartoes Amarelos: Luiz Henrique, Veloso (NAC). Yuri, Gutierrez, Alan Mota e Rodrigo(ECT).
 
Cartão Vermelho: Luiz Henrique (NAC).
 
Renda: R$ 450,00
Publico: 130
 

#TorcidaAlmanac