PENALTI PERDIDO, MUITA CONFUSÃO, E VITORIA NO FINAL ... 3 X 2.

06/07/2013 19:39

Após a parada de 27 dias, devido a Copa das Confederações, o Nacional voltou a campo deste sábado ( 06/07/2013 ), para enfrentar a equipe do AD Guarulhos, em jogo válido pela 8ª rodada da 1ª fase, do Campeonato Paulista da 2ª divisão.

O placar final ficou em 3 x 2 para o NACIONAL, com gol da vitória marcado por Victor Sapo aos 48' do 2º tempo.

Foi um jogo díficil,  muito truncado, com penalti perdido, confusões, expulsões, e muitas reclamações.

 

O Nacional iniciou a 1ª etapa, da forma como deve ser jogos em sua "casa", partindo para cima do adversário, em busca dos gols.

E foi que aconteceu, o Naça não dava chance ao ADG, e iniciava a sequencia de gols perdidos. Somente aos 23 minutos, Cleytinho, cobrou falta na entrada da área, o goleiro Cassio rebateu, e TC Ganso, abriu o placar para o Naça.
Mesmo com 1 x 0 no placar, o time da Comendador Souza, continuava a pressionar a zaga do Guarulhos, mas não encontrava o segundo gol.
Com o time todo no ataque, e em uma desatenção da zaga Nacionalista, aos 45' o atacante Daniel, do AD Guarulhos, recebeu uma bola dentro de seu campo, e partiu sozinho na direção da meta de Carlão, que saiu desesperado tentando evitar o gol, mas não teve jeito, Daniel tocou por cobertura, fazendo um golaço, e empatando o jogo no fim da 1ª etapa.

 

No intervalo, o técnico do NACIONAL tirou um meia, e colocou mais um atacante  ( Washington no lugar de Bruno Silva ), na tentativa de resolver logo o placar, que até então estava igual.

A alteração não surtiu efeito, pois o ataque do Nacional, não se encontrava, e a sequencia de gols perdidos continuava. Ricardinho, Ganso, Sapo, Alyson. Washington perdiam chances sem parar. Aos 20' o arbitro anotou um penalti a favor do Nacional. Cleytinho cobrou, e o goleiro Cassio defendeu. Com o tempo passando e o gol não saindo, o nervosismo tomava conta dos jogadores do Naça, e os erros de passes aumentavam.
Aos 27' um uma bola alçada na area do Nacional, Murilo Carvalho subiu de cabeça entre dois zaqueiros, e fez 2 x 1 para o Guarulhos.

 


Com placar a favor o AD Guarulhos passou a fazer "cera", que irritava os jogadores do Naça. O jogo não caminhava, e era interrompido a toda hora, Ora por reclamação e empurra-empurra, ora por jogador solicitando atendimento médico. Quando o jogo já se encaminhava para o final, TC Ganso aos 40' acertou um belo chute de pé esquerdo de dentro da grande área, e empatou a partida. O mesmo TC Ganso na tentativa de pegar a bola de dentro do gol, para o rápido reinicio do jogo, gerou nova confusão e empurra-empurra. O árbitro apenas observou o tumulto, e quando tudo se acalmou, ele expulsou o próprio Ganso, e o  jogador Murilo, do Guarulhos. Com as expulsões, nova confusão, e o árbitro já perdido em campo, não conseguia reiniciar o jogo.
Depois de muito bate boca, o jogo foi reiniciado, e no primeiro ataque do Naça, aos 48' Felipe Silva fez grande jogada, e Victor Sapo, empurrou para as redes de Cassio, dando numeros finais ao placar, 3 x 2.
Após o gol, nova confusão, jogadores do AD Guarulhos passaram a discutir com jogadores reservas do Nacional, e a partida novamente ficou paralizada. A Policia Militar entrou em campo para acalmar o nervos dos jogadores e comissão tecnica. O arbitro novamente observou a confusão, e na sequencia, expulsou Daniel do AD Guarulhos, o preparador fisico do Naça, Jose Roberto Portela, além do técnico Paulo Tognasini. Quando a arbitragem conseguiu novamente reiniciar a partida, não deu tempo para mais nada, ele encerrou o jogo em 20 segundos.
Após a partida, ainda houve discussão entre os jogadores do AD Guarulhos, e a torcida do Nacional, que estava ao lado da entrada dos vestiarios. Novamente e Policia Militar agiu rápido e dispersou a confusão.

 

 

O Nacional volta a jogar no próximo sábado ( 13/07/2013 ), na Cidade de Atibaia ás 15h00 hs no Estádio Salvador Russani, contra o SC Atibaia.

Ficha técnica

NACIONAL AC 3 X 2 AD GUARULHOS
Data: 06/07/2013
Horario: 15h00 hs
Estádio: Nicolau Alayon
Cidade: São Paulo

NACIONAL
Carlão; Edvan, Alysson, Leo Coelho e Ricardinho ( Jean ); Samuel, Juninho ( Felipe Silva ), Bruno Silva ( Washington )  e Cleytinho; Victor Sapo e TC Ganso.
Técnico: Paulo Tognasini.

GUARULHOS
Cássio; Hugo, Lucas Ribeiro, Rafa ( Alex ) e Murilo Carvalho; José, Henrique, Bruno Cruz e Tairone ( Allan ); Daniel ( Lucas Fernando ) e Samuel.
Técnico: Olavo da Silveira.


Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini;
Assistentes: Vicente Romano Neto e Fabricio Porfirio de Moura;
Quarto árbitro: Edirlei dos Santos;


Gols:
Nacional: TC Ganso, 23 1T e 40’ 2T; Victor Romano, 49’ 2T.
Guarulhos: Daniel, 45’ 1T; Murillo Carvalho, 27’ 2T.

Cartões Amarelos:
Nacional: Ricardinho, Edvan
Guarulhos: Samuel, Jose, e Bruno Cruz

Cartoes Vermelhos
Nacional: TC Ganso
Guarulhos: Daniel

 

RENDA:   R$ 1.060,00

PUBLICO:  173