NACIONAL VENCE SÃO BERNARDO POR 1 X 0

09/02/2019 23:23
Nacional 1 x 0 São Bernardo - Naça onsegue 1.ª vitória, na estreia de Jorginho
Gol da vitória saiu apenas aos 39 minutos do segundo tempo com o atacante Michael Thuique.
 
No sufoco, o Nacional venceu pela primeira vez no Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde deste sábado, o Naça venceu o São Bernardo, por 1 a 0, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. O único gol da partida, que marcou a estreia do técnico Jorginho, foi marcado pelo atacante Michael Thuique.
 
O JOGO
Sob um calor muito forte, Nacional e São Bernardo fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. O Naça foi melhor, muito pelo fato de segurar mais a bola e ficar presente no campo ofensivo. Já o time do ABC Paulista teve como principal arma o meia Léo Cereja, rápido e um dos poucos que tentou algo diferente em campo.
 
Na melhor oportunidade da primeira etapa, Caio Mendes puxou contra-ataque e a bola sobrou para Michael Tunique. Ele finalizou da entrada da área, mas em cima do defensor. O detalhe é que a zaga do São Bernardo estava toda aberta. Uma grande chance de alterar o placar na capital paulista.
O São Bernardo voltou melhor no segundo tempo e logo aos dois minutos quase balançou as redes. Após cruzamento da direita, a bola passou por toda área e caiu nos pés de Léo Cereja, que finalizou por cima do gol.
 
O jogo caminhava para o final quando o Nacional enfim conseguiu furar o bloqueio do São Bernardo. Aos 39, Negueba fez boa jogada e tocou para Michael, que entrou nas costas da zaga e tocou na saída do goleiro. Alívio para o treinador Jorginho logo em sua estreia pelo time da casa.
 
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Sertãozinho, às 16 horas, novamente no Estádio Nicolau Alayon.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
NACIONAL 1 X 0 SÃO BERNARDO
Data 09/02/2019
Horario 16 hs
Estadio: Nicolau Alayon
Cidade SP
 
NACIONAL
Maurício Telles;  Josué (Matheus Humberto), Everton Días, Jeferson (Gabriel Santos) e Caio Mendes; Bruno Sabino, Everton Tchê, Negueba e Emerson Mi (Hebert); Michael Thuique e Matheus Lú.
Técnico: Jorginho
 
SÃO BERNARDO
André Dias; Thiago Ennes, Vinicius Leandro, Dogão e Daniel;  Geandro (Felipe Santos), Fernando Júnior (Nando Carandina), Léo Cereja (Leandro) e Ermínio; Magrão e Raphael Luz.
Técnico: Wilson Júnior
 
 
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Leonardo Tadeu Pedro
 
Renda R$ 4.920,00
Público 386 pessoas
 
 
Cartões Amarelos
Nacional: Caio Mendes, Gabriel Santos
São Bernardo: Fernando Júnior, Daniel, Magrão
 
Gol: Michael Thuique aos 39 segundo tempo (NAC)