NACIONAL VENCE O LIDER RIO PRETO E CAMINHA RUMO A CLASSIFICAÇÃO

05/03/2016 17:42
 
 
Em jogo válido pelo 11ª rodada do Campeonato Paulista da Primeira Divisão-Série A-3, o Nacional neste sábado ( 05/03 ) foi até a Cidade de São José do Rio Preto, e venceu o Rio Preto EC por 2 x 1. Com dois gols de Victor Sapo, artilheiro do Campeonato com 9 gols.
 
 
 
O presidente do Jacaré, como é conhecido o clube de SJ Rio Preto, disse ante do jogo que seu time se compara ao Barcelona-ESP, pois já tinha 7 vitorias seguidas, e faria a 8ª vitoria hoje, chegando para se igualar ao clube famoso da Espanha que tem 9 vitórias seguidas na Campeonato Espanhol. O resultado serve como lição, onde futebol se ganha dentro de campo.
 
O jogo
O jogo  começou com o Nacional dominando o time de SJ do Rio Preto, se arriscando mais ao ataque.
Aos 10 minutos Anderson Gindre fez grande jogada pela direita diblou dois zaqueiros e cruzou, mas Victor Sapo não alcançou a bola.
 
Aos 15 Emerson Mi, de fora da área, depois de passe de Michel, quase abriu o placar, mas a bola passou rente a trave de Carlão do Rio Preto.
 
Aos 18', o Lateral Allan do Rio Preto, sentiu um estiramento muscular e teve que ser substituido por Marcio Garcia.
 
Aos 30' o tecnico do Rio Preto Beto Alcantara, foi forçado a fazer a segunda substituição por motivo de contuisão. Em uma bola alçada na área do Rio Preto, Fernando Guerreiro e o Goleiro Carlão do Rio Preto, se chocaram e o defensor levou a pior, cortou o supercilio e foi levado ao Hospital pela ambulância sendo substituito por Juliano. Com a saida da ãmbulancia, o jogo ficou parado por 20 minutos, aguardando o retorno.
 
No retono da ãmbulancia, e o reinicio do jogo, o Rio Preto se acertou taticamente e o Nacional se acuou em seu campo, neste momento o Jacaré era melhor em campo perdia as chances de abrir o placar.
 
E o 1º tempo terminou assim 0 x 0.
 
Na segunda etapa, O Nacional veio pra decidir o jogo. A 1 minuto, Victor Sapo tentou de fora da área, e a bola caprichosamente saiu raspando a trave de Juliano.
 
Aos 3 minutos em um longo lançamento de Michel, o lateral Marcio Garcia falhou, e Victor Sapo não desperdiçou, invadiu a área e chutou no angulo e Juliano, fazendo 1 x 0.
 
Aos 5', novamente Victor Sapo teve a chande de ampliar, mas juliano fez grande defesa.
 
Com o placar a favor o Nacional adimistrava o jogo, deixando a correria por conta do Rio Preto EC.
 
Aos 27' em uma bobeira da zaga nacionalista, Wanderson de cabeça empatou o jogo 1 x 1.
 
Com o empate o Jacaré se animou e foi todo ao ataque pra buscar o gol da virada. Mas esse tática não deu certo, pois aos 42' em um rápido contra ataque, Victor Sapo recebeu uma bola na parte central do campo, desceu pela direita, invadiu a grande área, deu um dible desconcertante em Fabão, e tocou na saida de Juliano, Nacional 2 x 1.
 
E não deu tempo para mais nada, Nacional volta de Rio Preto com 3 pontos, e segue em busca da classificação para a proxima fase.
 
O Nacional volta a jogar na próxima Quarta-feira ( 09/03 ) as 20h00 no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, contra a AA Internacional.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
RIO PRETO EC 1 X 2 NACIONAL AC
Data: 05/03/2016
Horário: 10h30 hs
Estádio: Anisio Haddad
Cidade: S J Rio Preto, SP
 
 
RIO PRETO EC
Carlão (Juliano); Alan Maciel (Márcio Garcia), Caio César (Giovanni Pavani), Fabão e Marcelo Vilella; 
Wanderson, Felipe Manoel e Jonatas; Dudu, Jônatas Obina e Ermínio.
Técnico: Betão Alcântara
 
NACIONAL AC
Carlão, Arnon ( Gut ), Danilo, Rodrigo e Thiaguinho; Fernando Guerreiro, Allan Christian, Michel ( Douglas ) e Emerson Mi, Anderson Gindre ( Ronaldo ) e Victor Sapo.
Técnico: Carlinhos Cordeiro
 
 
Arbitro: Douglas Marcucci
Arbitro Assistente 1: William Rogério dos Santos Turola
Arbitro Assistente 2: Fernando Luis Raveli
Quarto Arbitro: Rafael de Araujo Pereira
 
 
Gols: Victor Sapo aos 48' e aos 86'(NAC). Wanderson aos 72' (RP).
 
Cartões Amarelos: Rodrigo, Arnon, Emerson Mi, Victor Sapo, Michel, Allan Christian, Piter (NAC)
                  Fabão (RP).
 
 
Renda: R$ 15.145,00
Publico: 2.385
 
 
 
#TorcidaAlmanac