NACIONAL VENCE, MAS CONSEGUE VAGA

25/03/2018 18:01
Apesar da vitória com gol nos acréscimos, o Nacional não conseguiu pontos a vaga na fase final devido à combinação de resultados
 
 De pouco, ou quase nada, valeu a vitória do Nacional, por 2 a 1, diante do Rio Claro, nesta tarde de sábado, no Estádio Augusto Schmidt quase vazio – apenas 76 torcedores estiveram presentes, em jogo da 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2.
 
Apesar da vitória, o Naça acabou ficando de fora da festa maior pelo acesso e da fase semifinal do torneio, somando 25 pontos, superado por XV de Piracicaba, 26, e Oeste, com 27 pontos, que disputam o acesso com Guarani e São Bernardo.
Foi um jogo no qual o Nacional cumpriu com sua obrigação, fez 1 a 0 no inicio do jogo, administrou o placar até onde pôde, tomou o empate aos 45, e ainda teve forças para fazer o segundo nos acréscimos. Contra um Rio Claro fora da disputa pelo G4, mas que correu e lutou muito.
 
Apesar de algumas tentativas, o jogo foi fraco no primeiro tempo e não agradou no Schimitão no primeiro tempo. O Nacional entrou pressionando e afim de jogo, para fazer sua parte na busca por uma possível classificação. E conseguiu. Aos três minutos, Bruno Xavier cruzou, a defesa do Rio Claro parou e Thiago Santos completou, 1 a 0 para o Naça. A defesa do Galo reclamou que a bola teria saído antes do cruzamento.
 
Aos seis, o Rio Claro reclamou de um toque de mão do Nacional na área. No minuto seguinte Franco experimentou e levou perigo ao gol do Naça. Aos 16, o Galo Azul tentou com Faísca mas errou o alvo. Mineiro mandou longe aos 22 para o Rio Claro.
 
O Nacional administrava o placar, embora tentando um ou outro contra-golpe, diante de um Rio Claro pouco inspirado. Aos 38 minutos, Vitor Hugo bateu cruzado e por pouco o Azulão não chegou a igualdade. Logo depois, Tavares bateu com perigo e o goleiro nacionalino defendeu com os pés. O Galo ainda tentou com Kadu Barone aos 47, mas o goleiro do Nacional apareceu bem. No minuto seguinte foi a vez do guarda-metas Dheimison evitar o segundo gol do time da Comendador Souza.
 
O jogo seguia movimentado, em Rio Claro, mas ao mesmo tempo todos estavam ligados, principalmente os nacionalinos, “secando” o Sertãozinho contra a Lusa e o XV contra o São Bernardo, e ainda Oeste x Juventus. Neste misto de fazer sua obrigação e torcer, o Nacional escapou de tomar o empate. Aos sete minutos a arbitragem deu toque de Jeferson dentro da área e penal para o Rio Claro.
 
Na cobrança, Franco bateu mal e o goleiro do Nacional defendeu. O Galo tentou num chute de Mandacaru aos 13 minutos. Dentro de campo, embora buscando o empate, o Rio Claro esbarrou na boa defesa do Nacional,garantia a vitória. Aos 40, Lucas ainda tentou uma bicicleta sem sucesso; aos 42, Mandacaru fez boa jogada e Kadu desperdiçou. De tanto buscar, o Rio Claro empatou aos 45 minutos num tiro forte de Mandacaru, 1 a 1. Dois minutos depois, o Nacional foi à luta e fez 2 a 1 com Thiago Santos aos 47, definindo a vitória no Schimitão.
 
DE OLHO NA COPA PAULISTA
De fora das semifinais, Rio Claro e Nacional pensam agora na sequência da temporada e planejam suas participações na Copa Paulista de 2018.
 
FICHA TÉCNICA
RIO CLARO FC 1 X 2 NACIONAL AC
Data  24/03/2018
Estadio  Augusto Schimidt Filho
Cidade  Rio Claro
 
 
RIO CLARO FC
Dheimison; Franco, Marcelo Godri, Matheus Salustiano e Vitor Hugo (Lucas Douglas);  Acleisson, Rafael Mineiro (Mandacaru), Tsunami, Kadu Barone;  Faísca e Tavares (Alan Mota).
Técnico: Leandro Sena
 
NACIONAL AC
Maurício; Thiaguinho, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes; Rodrigo Souza; Everton Silva (Ferndinando), Naldinho (Vitor Braga) e Thiago Santos; Emerson Mi e Bruno Xavier (Luis Henrique).
Técnico: Ricardo Silva
 
Arbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Arbitro Assistente 1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Arbitro Assistente 2: Fausto Augusto Viana Moretti
Quarto Arbitro: Rafael Emilio Acerra
Delegado: EMIDIO MARQUES DE MESQUITA
 
Gols: Rio Claro: Mandacaru 45' 2T
Nacional: Thiago Santos 4' 1T, Thiago Santos 47' 2T
 
Cartoes Amarelos: Thiago Santos en Rodrigo Souza (NAC)
 
Renda R$ 2190,00
Público  76