NACIONAL ESTREIA A A3 2021, COM VIÓRIA EM OLIMPIA

06/03/2021 18:58
O Nacional quase de complicou, mas o final venceu na estreia do Campeonato Paulista Série A3 de 2021. O Naça visitou o desfalcado Olímpia e venceu por 3 a 2 .
 
O Nacional chegou a abrir 2 x 0  com gols de Gustavo França, no primeiro tempo, e Éder Paulista no início do segundo. E ainda o Olimpia desde os 43' do primeiro tempo estava com um jogador a menos, pois o zaqueiro Luiz Henrique foi expulso, apos levar dois cartoes amarelos, mesmo assim, Edson Pio descontou para Olimpia, e Guilherme empatou a partida , mas no finalzinho, Cesar de penalti fechou o placar em 3 x 2, para o Naça.
 
Jogando em casa, o Olímpia esteve melhor durante os primeiros 30 minutos, e demostrava mais volume de jogo, porém não conseguia finalizar com precisão. A partir dos 30' o Nacional resolveu sair ao ataque, e uma jogada de linha de fundo, O zaqueiro olimpiense, Luiz Henrqiue, fez dura falta em Mendes, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso do jogo. E para piorar a situação do Olimpia, a cobrança de falta cometida, gerou o primeiro gol da partida: após bola rebatida na área, o zagueiro Gustavo França abriu o placar de cabeça, 1 x 0.
 
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Nacional ampliou em cobrança de pênalti cometido pelo goleiro Arthur. O camisa 9 Éder Paulista cobrou no meio do gol e fez 2 x 0, deixando o Nacional, aparentemente tranquilo no jogo, já encaminhando a vitória.
 
Mas logo depois, aos 12 minutos, o Olímpia se lançou ao ataque, e uma bola na mão duvidosa do zaqueiro Everton, O juiz  marcou penalti para o Galo Azul. O camisa 10 Edson Pio cobrou no ângulo e marcou o primeiro do time local.
 
Com o gol, o Olimpia se animou, e aos 30 minutos. Veloso, único reserva de linha à disposição do técnico Oliveira, cruzou pela direita e Guilherme cabeceou para vencer Matheus Poletine, e inacreditavelmente o placar estava 2 x 2.
 
Com o empate, o Olimpia virou uma fabrica de fazer cera, a cada minuto 2 jogadores caiam no gramado, pedindo atendimento medico, com isso o jogo não andava. E o árbitro, apático, nada fazia para coibir o anti jogo. Até o goleiro reserva do Olimpia, entrou no jogo, para jogar na linha, pois  no banco o Galo azul, tinha apenas 2 jogadores, O lateral Veloso e o goleiro Lucas Silva
 
O empate heroico durou até os 45 minutos. Paolo invadiu a area e foi derrubado por Lucas, e o juiz marcou o terceiro pênalti da partida, o lateral-esquerdo César cobrou e deu números finais à partida, fazendo 3 a 2 para o Nacional.
 
 
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 2 X 3 NACIONAL
Data: 06/03/2021
Horário: 15 hs
Estádio:  Tereza Breda
Cidade: Olimpia
 
Renda
R$ 0,00
Publico: Portoes fechados.
 
 
Arbitro: Guilherme Nunes de Santana
Arbitro Assistente 1: Edson Rodrigues dos Santos
Arbitro Assistente 2: Diogo Cruz Freire
Quarto Arbitro: João Augusto Mariano de Oliveira
 
Cartões Amarelos
Olímpia: Luiz Henrique, Maranhão, Edson Pio, Veloso, Lucas Mingoti< Flavio e Alex Junior
Nacional: Everton, Wallace
Cartão Vermelho: Luiz Henrique ( Olimpia )
 
Gols
Olímpia: Edson Pio 13' 2T, Maranhão 31' 2T
Nacional: Gustavo França 45' 1T, Éder Paulista 5' 2T, César 46' 2T
 
OLIMPIA
Arthur Facas; Josué (Lucas Silva), Lucas Mingote, Luiz Henrique e Thales; Flávio, Wilson, Alex Júnior e Edson Pio;
Brener Silva (Veloso) e Maranhão.
Técnico: Oliveira
 
NACIONAL
Matheus Poletine; Messias, Everton, Gustavo França e Cesar; Reinaldo(Léo Machado), Mendes e Guilherme Lobo(Matheus Costa);
Brener(Nadson), Éder Paulista(Pablo) e Wallace(Paolo).
Técnico: Ricardo Silva