NACIONAL EMPATA EM CASA COM MAUA, EM JOGO DE PENALTI NAO MARCADO.

28/05/2023 15:41
Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da 2ª divisão 2023, o Nacional recebeu neste sábado ( 27/05/2023) a equipe do Mauá Ltda, e ficou no empate de 1x1.
O jogo fica marcado, pelo lance aos 38' da primeira etapa, onde o atacacante do Naça, "Da Silva", invadiu a área foi derrubado pelo goleiro Breno do Mauá. O árbitro Rafael de Sousa, estava 1 metro do lance, e interpretou como lance normal. 
 
O Jogo começou, com o Nacional errando muitos passes, e não conseguindo sair para o ataque. Enquanto o Mauá, mais organizado, ia construindo jogadas de ataque. Mas apesar do dominio, não criava grandes chances de gol.
O jogo seguiu nesta toada, até os 38 minutos, quando em uma saida errada da defesa do Mauá, a bola sobrou para Da Silva, que ao invadir a área, foi derrubado pelo goleiro Breno do Mauá. Mas não visão do árbitro, não foi nada. Inclusive a equipe de transmissão, sob a ánalise de Luiz Ademar, achou que foi muito penalti.
Com o lance, o Nacional se inflamou, e começou a partir pra cima do Mauá, mas o 1º tempo terminou 0 x 0.
 
Antes do incio da segunda etapa, houve um atraso de 26 minutos, porque a trave estava inclinada, e o árbitro aguardou que a equipe de manutenção, fizesse a correção.
Com a bola rolando, o panorama voltou a inicio do jogo, com o Mauá, mais lúcido, criando chances de gol, enquanto o Nacional, perdido em campo, pouco produzia.
Com isso aos 8 minutos, Victor Gabriel, fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Luis Antonio, fazer 1 x 0 para o Mauá.
 
Com o placar adverso, o Técnico do Nacional, Jailson Pita, resolveu mexer da equipe, e colocou Andrei, no lugar de João Vitor, e Rafael Ursino, no lugar de Carlos Henrique. As modificações deram sangue novo ao Naça, que partiu pra cima do Mauá em busca do gol.
Aos 18', Nickollas, empatou o jogo, em uma jogada que recebeu a bola na meia lua da grande área, limpou o zaqueiro, e bateu forte no canto esquerdo de Bruno, 1x1.
Com o gol, o Naça, passou a dominar o jogo, enquanto o Mauá, já contente com o empate, pouco criava.
 
Porém aos 41, Andreí, em uma jogada pela direita, deixou o braço nom rosto do Jose Vinicius do Mauá, e foi expulso. Após as expulsão, nem Nacional, nem Mauá, queriam mais o jogo, o empate estava bom para os dois. Final 1 x 1.
 
FICHA TECNICA
NACIONAL AC 1 X 1 MAUÁ LTDA
Data: 27/5/2023
Horário: 15 hs
Estádio: Nicolau Alayon
Cidade SP
 
NACIONAL
Mauricio, Lucas ( Léo Mergulhão ), Kleberson, e Carlos Henrique (Rafael Ursino); Diogo Bolt, Rodrigo Digão e João Vitor ( Andrei); Vitinho(Gabriel), Da Silva(Guilherme Mota) e Nickollas.
Técnico: Jaison Pita
 
MAUÁ
Breno, Marquinhos, Pablo Rocha, e Fabricio; Rodrigo, Nicolas e Guilherme(João Vitor); José Vinicius, Victor Gabriel, e Luis Antonio.
Técnico: Thiago Alberto
 
 
Arbitro: Rafael de Souza
Arbitro Assistente 1: Jose Lucas Candido de Souza
Arbitro Assistente 2: Alison Alberto dos Santos
Quarto Arbitro: Flavio Nascimento Flores Helena
 
Gols:
Luis Antonio aos 53' (MAUA)
Nickjollas aos 63'(NACIONAL)
 
Cartoes amarelos:
João Vitor (Nacional)
Victor gabriel, e Jose Vinicius (MAUA)
 
Catão Vermelho:
Andrei(NACIONAL)