NAÇA VENCE PRIMAVERA, E VAI AS QUARTAS DE FINAIS DA A-3

11/10/2020 10:47
O Nacional venceu o Primavera por 2 a 1, e não precisou depender de outros resultados para garantir sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista Série A3. O Naça jogou no Estádio Nicolau Alayon e conquistou a última vaga do G8, com dois gols de Guilherme Lobo.
 
 
INICIO DE JOGO
A|mbas equipes começaram o jogo, buscando o ataque, pois o Primavera precisava evitar o rebaixamento, e o Naça, confirmar a sua classificação
O time de Indaiatuba, teve sua primeira finalização com Jardisson, aos 13 minutos.
Aos 14, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Renato quase marcou, mas o chute foi para fora. Aos 18, o Primavera quase abriu o placar com Vitor Nevez, que chutou de fora da área. Iria ser um golaço, se não fosse a excelente defesa do goleiro Douglas Silva.
 
Mas quem abriu o placar, foi o Nacional. Aos 25 minutos, André lançou Ricardinho na esquerda, que cruzou certeiro para Guilherme Lobo. Dentro da área, ele chutou de primeira para fazer 1 x 0.
Logo em seguida, o Primavera tentou o empate. A bola foi tocada para a área e Jardisson, muito inteligente, fez o corta-luz para Thiago Nonato. Ele chutou rasteiro e Douglas salvou o Nacional de novo.
 
Aos 36', Naça no ataque,  Wellington poderia ter ampliado o placar. Após ganhar da marcação, ele invadiu a área, cara a cara, mas perdeu a passada e não conseguiu finalizar. O goleiro Cléber, bem atento, saiu do gol e fez a defesa.
 
 
SEGUNDO TEMPO
Com mais tranquilidade, o Nacional conseguiu administrar melhor o jogo e o segundo tempo foi mais tranquilo. Os visitantes tentavam chegar ao ataque, mas com dificuldades. Aos 28, teve boa chance com Renato arriscando de fora da área, mas a bola foi por cima.
 
Na parte final, porém, o jogo voltou a ficar aberto. O Nacional ampliou sua vantagem aos 36 minutos, novamente com Guilherme Lobo. Wellington fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante, que não desperdiçou.
 
Ainda deu tempo do Primavera descontar. Marcelinho converteu pênalti aos 47 minutos, mas já era tarde demais.
 
O destaque foi o árbitro Rodrigo Pires Oliveira, que atrapalhado, espalhafatoso, e querendo aparecer, ficava "picando" o jogo, marcando qualquer contato entre os adversários, e apitando
longamente, parecendo que queria que todo mundo visse que ele estava ali.
 
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 2 X 1 PRIMAVERA
Data: 10/1/2020
Horário: 15 hs
Estádio: Nicolau Alayon
Cidade: SP
 
NACIONAL
Douglas Lima; Alanderson, Gabriel Moreira (Julio), Diego Chiclete e Ricardinho (Matheus Barros); André Rocha, Gabriel Vieira (Matheus Teta) e Wellington; Guilherme Lobo, Lucas Campos e André Tavares (Vinicius Faria).
Técnico: Tuca Guimarães
 
PRIMAVERA
Cléber Alves; João Vitor, Renato Barbosa, Lucas e Emanoel (Carlos Iury); Lucas Douglas, Vitor Neves e Marcelinho;
Roney (Ronald), Thiago Nonato e Jardisson.
Técnico: Paulo Pereira
 
Arbitro: Rodrigo Pires de Oliveira
Arbitro Assistente 1: Rafael Tadeu Alves de Souza
Arbitro Assistente 2: Patrick André Bardauil
Quarto Arbitro: Matheus Delgado Candançan
 
Cartões Amarelos
Nacional: Ricardinho , Alanderson , Tuca Guimarães , Wellington
Primavera: Renato , João Vitor
Gols
Nacional: Guilherme Lobo 25' 1T, Guilherme Lobo 35' 2T
Primavera: Marcelinho 47' 2T
 
F