NAÇA E TIGRE FICAM NO 0 X 0. DECISÃO FICA PARA AMERICANA

22/04/2017 18:38
 
Nacional e Rio Branco fizeram um jogo movimentado na tarde deste sábado, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Em partida de ida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista, ambos os times demonstraram muita vontade, mas não conseguiram marcar, com o campo enxargado, devido a chuva durante toda a partidaq, o resultado deixa para o proximo sábado em Americana, a decisão da vaga. 
O vencedor do próximo jogo seguirá na briga pelo acesso. Caso o resultado de empate se repita - com ou sem gols - a vaga será decidida nas penalidades máximas. 
O Jogo
 
O Nacional tentou nos primeiros minuros, saira pra cima do Tigre, mas a foret marcação do time de Americana, nao deixava a bola chegar ao gol de Ronaldo.
 
A primeira boa oportunidade aconteceu aos 17 minutos da primeira etapa, quando Vitor Hugo bateu falta com perigo, na sobra Felipe Lacerda cortou o cruzamento aliviando o perigo.
 
Mesmo jogando fora de casa, o Rio Branco mostrou atitude, adotando uma postura ofensiva. Entretanto, o Nacional foi quem quase abriu o placar. Aos 17, Emerson Mi aproveitou uma bobeada da zaga adversária e cabeceou sozinho dentro da área, a bola passou muito perto. Com maior posse de bola, a equipe da capital tinha dificuldades para incomodar o goleiro Ronaldo.
 
A equipe de Americana respondeu em uma jogada de bola parada. Aos 27, Tiago Silva rolou para Vitor Hugo que bateu bem, Felipe Lacerda ‘voou’ na bola despachando para escanteio. O goleiro do Nacional precisou se esticar todo, porque a cobrança foi a dois passos da grande área. O primeiro tempo só terminou em igualdade, devido à grande atuação do goleiro da equipe paulistana, pois, mesmo como visitante, o Rio Branco criou – e chutou – mais.
 
O Nacional tentou assumir o controle da partida no início do segundo tempo, tentando fazer valer o fator campo. Logo aos 7 minutos, os mandantes assustaram o goleiro Ronaldo. Éder Louco desperdiçou boa chance em cobrança de falta, mandando por cima da meta – a bola foi parar nas arquibancadas.
 
Bem postado em campo, o Rio Branco trocava bons passes, mas era tímido nas conclusões, aproveitando pouco as condições do gramado que, já não eram as ideais devido a forte chuva.
 
Aos 22, Wellington deu uma linda finta no marcador, passando a bola entre as pernas de Jeferson, na conclusão ele não pegou bem, mas quase abriu o placar para o Rio Branco.
 
Aos 28 minutos, mais Rio Branco. Vitor Hugo avançou bem pela direita, teve tranquilidade e categoria para cruzar bem para a área. Tiago Silva já se preparava para finalizar, quando Negueba cortou evitando o que seria o primeiro gol dos visitantes. O campo molhado aliado cansaço dos times não permitiu que ninguém marcasse, apesar das tentativas, a partida terminou mesmo sem gols.
 
PRÓXIMO JOGO 
Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (29), às 19h, desta vez em Americana, no Estádio Décio Vitta. 
 
 
FICHA TÉCNICA
NACIONAL AC 0 X 0 RIO BRANCO EC
Data: 22/04/2017
Horário: 15 hs
Estádio: Nicolay Alayon
 
NACIONAL AC
Felipe Lacerda;Thiaguinho, Luiz Henrique, Jefferson e RicardINHO (Jobson); Everton; Caio Mendes, Éder Louco e Emerson Mí (Laécio);
Negueba e Léo Castro
Técnico: Tuca Guimarães
 
RIO BRANCO EC
Ronaldo; Pablo, Rafael Rufino,Miranda e Corrêa; Keitá, Cezinha, Vitor Hugo e Thiago Silva; Bruno (Wallace/ Wellington) e Júlio (Bismarque)
Técnico: Edson Vieira
 
 
Arbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Arbitro Assistente 1: Leandro Matos Feitosa
Arbitro Assistente 2: Domingos da Silva Chagas
Quarto Arbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
 
Cartões Amarelos: Ricardinho (NAC). Luiz Paulo, Pablo Pires, Wellington, Bismarque(RBEC).
 
Renda: R$ 5.620,00
Publico: 542
 
#TORCIDA ALMANAC