NAÇA DESPACHA PRUDENTE, E COLOCA UM PÉ NA A-3 2015

11/10/2014 21:26
Sob um sol de 35 graus, Nacional e Grêmio Prudente, entraram de campo nesta tarde de sábado ( 11/10/2014) no Estádio Nicolau Alayon, para o jogo válido pela quarta rodada da quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2014, e o Nacional venceu por 2 x 1 de virada.
 
O Nacional teve a primeira chance de gol aos 20 minutos. Depois de uma tabela entre Sócrates e Mi, a bola sobrou na cara do gol para Bruno Silva, que tocou com precisão para uma grande defesa de Weide. 
Aos 33, novamente Weide fez outra excelente defesa num chute forte de dentro da pequena área de Caio Mendes.
 
Em seguida, Sócrates fez um gol de cabeça, que o Assistente Mauro Andre Oliveira anulou.
Logo depois Caio Mendes chutou forte de dentro da  área, a bola bateu na mão de Teixeira, mas o árbitro Júnior César Lassávaro, interpretou como jogada normal.
No finalzinho do 1º tempo, Mi teve chance abrir o placar depois de um rebolte, mas o chute saiu fraco e Weide defendeu.
 
E o 1º tempo terminou 0 x 0.
Na inicio da segunda etapa ambas as equipes pareciam sentir o calor e as jogadas não levavam perigo aos goleiros. Porém o Gremio Prudente aos 9 minutos abriu o placar, com Marquinhos. que tentou um chute improvável da ala esquerda, e a bola entrou no ângulo esquerdo de Carlão. 
 
Com o placar desfavorável, o Nacional perdeu a concentração e as jogadas não surtiam efeito, enquanto o Gremio procurava levar o jogo em "banho maria".
 
Porém aos 30 minutos, o volante Fernando, empatou o jogo, com um chute de fora da área, onde o goleiro Weide falhou, ao tentar defender o chute. 
 
Cinco minutos após o gol de empate, o meia Lucas Cezane do Gremio, fez falta em Ricardinho levou o segundo amarelo e foi expulso. 
 
Com um jogador a mais, o Nacional foi para o tudo ou nada em busca dos três pontos. 
Quando todos pensavam que o jogo terminaria no empate, Fernando, aos 43' voltou a brilhar e fez o segundo dele na partida com mais um chute de fora da área, mas dessa vez a bola entrou no ângulo de Weide. o Gremio ainda tentou buscar o empate mas não deu tempo para mais nada. Final, 2 a 1, Nacional.
 
Nacional chega a 8 pontos no Grupo 19, e dá um passo importantissímo para o acesso a serie A-3 em 2015, já que o o mesmo Gremio Prudente fica em terceiro com apenas 3 pontos.
 
Para o próximo jogo, ( quarta feira contra o Primavera ) o tecnico Carlinhos não vai contar com Will, Guilherme, Léo Coelho e Caio Mendes. Todos suspensos com 3º cartao amarelo.
 
Ficha Técnica
 
NACIONAL AC 2 X 1 GREMIO PRUDENTE
Data: 11/10/2014
Horário: 15h00
estádio: Nicolau Alayon
Cidade: São Paulo 
 
NACIONAL
Carlão; Jonathan ( Anderson Gindre ), Will, Guilherme e Ricardinho; Fernando, Léo Coelho, Caio Mendes e Mi; Sócrates( Peterson ) e Bruno Silva ( Edy ).
Técnico:Carlinhos
 
GREMIO PRUDENTE
Weide; Felipe, Guilherme Teixeira, Claudemir (Júlio César) e Marquinhos; Sigmar, Cenedesi, Lucas Cezane e Leandrinho; Juninho e Kairo (Thiago Nonato).
Técnico: Luis Carlos Ferreira
 
 
Arbitro
Júnior César Lassávaro
Assistente 1:Mauro André de Freitas
Assistente 2:Risser Jarussi Corrêa
4º ábitro: Luiz Carlos Ramos Junior
 
Público :270 pagantes
Renda: R$ 2.850,00
 
Cartões Amarelos: Will, Léo Coelho, Guilherme, Caio Mendes ( NAC ) Lucas Cezane (GP )
Cartão Vermelho: Lucas Cezane
 
Gols: Fernando aos 75' e 88' (NAC ) Marquinhos 54'
 
 
 
.