SEM FUSÃO.....ou confusão
23/01/2014 00:31
A tradição do Nacional AC não foi suficiente para a parceria com o G.E.O. acontecer. Apesar da boa relação entre os dois clubes continuar a mesma, o negócio não foi fechado e está oficialmente desfeito.
Após avaliarem as propostas, ambos os clubes "concluíram" que não seria bom negócio nem para o Nacional, nem para o Grêmio Osasco.
Mesmo que a parceria não tenha se concretizado, os dois clubes continuam se tratando com muito respeito.
É claro que por traz desta novela, existiam interesses que nunca foram revelados. Não é normal que um banqueiro radicado na Cidade de Osasco, que ja investe forte no futebol local, de repente resolva também investir em outro clube, de outra cidade.
Certamente na "amarração" do contrato, alguém deve ter se alertado em alguma cláusula, que no futuro alguém sairia perdendo, e o negócio não vingou.
Era claro também que o interesse do banqueiro era imobiliário, e que o futebol estava em terceiro ou quarto plano. Ou seja o futebol era o menos importante, pois sabe-se que a região onde hoje o Nacional tem a sede, está crescendo em todos os setores, devido aprovação pela Camara Municipal de São Paulo da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB).
O Nacional AC tem que pensar "grande". Se a região está crescendo, tem que aproveitar o nicho, e buscar investimentos para acompanhar o crescimento, sem nunca perder a identidade, e não se assustar com a pressão imobiliaria.
O Nacional deve e, tem que urgentemente buscar apoio para que o processo de tombamento do Estádio Nicolau Alayon, solicitado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e que está sob análise no DPH (Departamento do Patrimônio Histórico) desde 2005, seja logo aprovado/autorizado.
Com o fim da parceria ( que nem foi iniciada ), o Nacional vai agora disputar a seria B-1 ( 2ª divisão ) do Campeonato Paulista, que deve iniciar em 06/04/2014 com aproximadamente 45 clubes.
O conselho técnico do Campeonato Paulista da 2ª divisão realizado nesta quarta feira ( 22/01/2014 ) na sede da FPF, o Nacional foi representado pelo Supervisor de futebol Carlinhos, que em entrevista a TV FPF, disse, "o Naça vem forte para a disputa, e o objetivo é o acesso a serie A-3".
Vamos agora aguardar a montagem do grupo/elenco e esperar a estréia na segundona.
TORCIDA ALMANAC - Alma Nacional