DERROTA, E CLASSIFICAÇÃO AMEAÇADA

09/06/2013 16:39
 
 
Jogando na Cidade de Indaituba/SP, no Estádio Italo Mario Limongi, o NACIONAL, perdeu para a equipe do EC Primavera, pelo placar mínimo ( 1 x 0 ).
Com esse resultado, a classificação para a proxima fase, ficou mais dificil.
Mesmo cada um dependendo de suas proprias forças, o Grupo 6 tem agora quatro equipes lutando por 3 vagas. SEV lidera com 17 pontos, Atibaia tem 14 pontos, seguidos por NACIONAL e Primavera que tem 11 pontos. Dos quatro times, um vai sobrar. Já Guarulhos e Sumare, sem chances, passam a ser apenas coadjuvantes.
A pausa de 30 dias no Campeonato, ( em virtude da Copa das Confederações ), vai servir para todo mundo se arrumar, e ir para as últimas tres rodadas, no "tudo ou nada ".
 
Na primeira etapa, o time da casa teve as melhores chances, enquanto  o Nacional, apenas saia em contra ataque, em busca do gol.
Aos 9 minutos, o EC Primavera chutou forte de fora da área, a bola quicou no gramado irregular, obrigando o goleiro Carlão a rebater a bola. no rebote Cris foi derrubado, e o juiz assinalou penalti. O propio Cris bateu e fez 1 x 0.
 
Na segunda etapa, foi outro jogo. O EC Primavera visivilmente exausto, não conseguia sair do campo de defesa, enquanto o Naça pressionava, mas não encontrava o gol. Sempre faltando o arremate final.
Com a inoperancia do time de Indaituba, até os defensores do Naça viraram atacantes, Allyson e Leo Coelho, ajudavam o ataque, mas não obtiveram exito. O time do Primavera, passou a usar a velha artimanha, de, em cada jogada mais dura, caia ao chão, fazendo a famosa "cera", sob o olhar desinteressado do arbitro Leonardo Pereira.
A cada atendimento, os jogadores solicitavam a "maca" e demorava quase 2 minutos para reiniciar a partida, mas a arbitragem acrescentou somente, o mundialmente conhecido, "3 minutos" ao final do 2º tempo. ,
E terminou assim...Primavera 1 x 0 Nacional.
 
 
A NAÇA volta a jogar somente em 06/07 contra o desclassificado AD Guarulhos, no Estadio Nicolau Alayon, as 15h00 hs.
 
 
Ficha Técnica
 
EC PRIMAVERA 1 X 0 NACIONAL AC
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba SP
Data: Domingo 09/06/2013
HORÁRIO: 10H00 HS
 
PRIMAVERA
Adinan; Jhonatan, Vinícius, Diogo e Marcos; Felipe, Cris, Nenê ( Rafael ) e Aldon; Jean ( Everton ) e Roallase ( Raul ).
Técnico: José Luiz Drey.
 
NACIONAL
Carlão; Helinho ( Jean ), Allysson, Guilherme ( Murilo ) e Jobert; Leo Coelho, Felipe Silva, TC Ganso e Claytinho; Victor Sapo e Araújo ( Leandrinho ).
Técnico: Paulo Tognasini.
 
Árbitro: Leonardo Vinicius Pereira;
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Marcelo Ferreira da Silva;
Quarto Árbitro: Everton Osvaldo Clemente;
 
Cartoes Amarelos: Guilherme ( NAC ), Nene e Roallaese ( ECP )
 
Gol: Cris ( ECP ) aos 10 do primeiro tempo ( Penalti )
 
 
Renda: Não divulgada