NACIONAL VENCE RIO PRETO, SE LIVRA DO REBAIXAMENTO, E AGORA MIRA NO G-8

05/10/2020 20:49
O Nacional chegou ao G8, jogando na tarde deste sábado ( 03/10/2020 ), sob forte temperatura na casa dos 41º graus,e venceu o Rio Preto por 2 a 1, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, jogo válido pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3.
 
O Nacional começou a partida melhor e, logo aos sete minutos, o volante André Rocha chutou de fora da área para uma boa defesa de Wendell (arqueiro rio-pretense ), mandando a bola para escanteio.
Mas logo aos aos 13', o goleiro falhou no lance que originou a abertura do placar. André Rocha cobrou falta pelo setor direito e, após na indecisão defensiva, Tavares apareceu e antecipou a jogada, marcando para o Nacional, 1 x 0.
 
A partir do gol, o Nacional passou a se segurar o jogo, pensando no forte calor de Rio Preto, e guardando forças para a segunda etapa, mas o time da casa quase empatou com Gabriel Tota, que de fora da área, chutou forte, para uma grande defesa do goleiro Douglas Silva, aos 34. Sete minutos depois, em busca do tento de empate, Iago Pereira arriscou para outra excelente defesa de Douglas Silva.
 
SEGUNDO TEMPO
Com o "gás" renovado, o Nacional voltou com tudo, e logo aos oito minutos da etapa final, Lucas Campos tocou rente ao travessão, levando perigo à meta rio-pretense. O Jacaré deu o troco e quase deixou tudo igual. O atacante Gabriel Barcos dentro da grande área tocou a bola com precisão, mas lá estava a mão de Douglas Silva de novo, que mandou para escanteio.
 
Aos 19, Thiaguinho saiu na cara do gol e tocou rasteiro no canto esquerdo, mas bateu fraco, facilitando a defesa do arqueiro do Naça. Aos 27, balde de água fria para o Rio Preto. Após uma bola de voltava da zaga Riopretense, De longe, Mateus Teta acertou um belo chute, sem chance para o goleiro Wendell, 2 x 0.
 
Mas o Nacional, queria mais, apesar do placar favorável, aos 34, no contra-ataque, o Naça teve tudo para fazer o terceiro. Guilherme Dias saiu sozinho na cara do gol e fez o mais difícil, tocando para fora. Dois minutos depois, o Rio Preto conseguiu diminuir com Billy, de cabeça, depois da cobrança de escanteio de Lucas Lima.
 
Baixa no jacaré, aos 39', Felipinho fez a segunda falta dura, e recebeu cartão vermelho.
 
Em busca do gol de empate o time da casa chegou com perigo à meta do Naça em três oportunidades e até chegou a comemorar o tento de empate no toque do zagueiro Téssio, aos 41, mas o impedimento foi assinalado.
 
Nos instantes finais, o Rio Preto até tentou de tudo para empatar, mas não obteve exito, final Naça venceu por 2 x 1, e deu adeus, a o fantasma do rebaixamento, que rondou o time paulista durante todo o campeonato.
 
PRÓXIMO JOGO
No encerramento da primeira fase do Paulista A3, no próximo sábado às 15h, no Nicolau Alayon, o Nacional recebe o Primavera, e no caso de vitoria, o Nacional garante classifcação para a proxima fase.
 
FICHA TÉCNICA
RIO PRETO 1 X 2 NACIONAL
Data: 03/10/2020
Horário: 15 hs
Estádio: Anisio Haddad
Cidade: S J Rio Preto.
 
 
Arbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Arbitro Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira
Arbitro Assistente 2: Marcelo Zamian de Barros
Quarto Arbitro: Alester Clauli da Costa Tambelli
 
 
Cartões Amarelos
Rio Preto: Felipinho, Lucas Piauí, Fábio Pepe, e o auxiliar técnico, João Santos.
Nacional: Juan, Tavares, Gabriel Vieira, Douglas Lima
Cartões Vermelhos
Rio Preto: Felipinho
Gols
Rio Preto: Billy 36' 2T
Nacional: Tavares 13' 1T, Matheus Teta 27' 2T
 
RIO PRETO
Wendell; Felipinho, Juan Henrique, Téssio e Lucas Piauí; Rafael Cursino (Fábio Pepe), Iago Pereira (Elias Ceará) e Gabriel Tota (Billy); Pablo (Lucas Lima), Gabriel Barcos e Thiaguinho.
Técnico: Ivan Canela.
 
NACIONAL
Douglas Lima; Alanderson, Gabriel Moreira, Diego Chiclete e Ricardinho (Mateus Barros); André Rocha, Gabriel Vieira (Mateus Teta) e Wellington (Vinícius); Guilherme Lobo, Lucas Campos (Juan) e Tavares (Guilherme Dias).
Técnico: Tuca Guimarães