NACIONAL VENCE MAUAENSE DE VIRADA, E SEGUE NA PONTA

22/05/2023 11:35
Em jogo válido, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2023, o Nacional foi até a cidade de Mauá, e venceu o Gremio Mauaense de virada por 2x1.
 
O jogo teve um atraso de 43 minutos, porque a equipe da Mauaense, não tinha a presença do médico, em sua comissao técnica.
O árbitro Daniel Carfora Sottile, primeiro aguardou 30 minutos, e nada, então decidiu aguardar mais 30 minutos. Mas a maior preocupação, é que o Estádio Pedro Benedetti, não tem iluminação, e quanto mais tarde começar o jogo, a chance do final do segundo estar já ao anoitecer era grande.
Quando tudo já se encaminhava, para o WO. A Dra Beatriz Avalos chegou, e o jogo teve o seu início.
O jogo começou, com o Gremio, melhor postado em campo, e buscando as primeiras chances de abrir o placar.
E logo, aos 12 minutos, Luiz Phillipe, fez 1x0 para a Mauaense.
O gol acordou o Nacional, que a partir daí saiu em busca do gol de empate.E depois de algumas chances perdidas, Vitinho, recebeu um belo lançamento, invadiu a área, e bateu na saida de Mateus, 1x1.
A partir do empate, o Nacional cresceu no jogo, e passou a pressionar a zaga do Gremio, e o resultado veio logo. Aos 31' em uma cobrança de escanteio, Luiz Henrique de cabeça, virou o placar, fazendo 2x1 Naça.
O Mauaense, parecia, sentir o golpe, e não se achava mais em campo. E o primeiro tempo terminou, com 2x1 para o Nacional.
 
Na segunda etapa, o Mauaense, veio para buscar o empate, e quem sabe a vitoria, e passou a jogar praticamente dentro da área do Nacional, que só se defendia, e só saia em raros conta ataques, tentando "matar" o jogo. E em um destes contra ataque, Andrei que havia entrado no lugar de Vitinho, saiu na cara do gol, mas não conseguiu finalizar, porque o goleiro se antecipou, e chegou antes na bola.
 
O jogo ia caminhando, e a noite chegando, a partir dos 35' do segundo tempo, a visibilidade já era muito dificil, mas o árbitro decidia seguir, independente da condição, e a segurança dos atletas.
Aos 43' Matheus Ramos, tentou uma bicicleta, mas caiu e mau jeito, e aparentemente fraturou o braço. Foi solicitado a entrada da ambulancia em campo, e apesar de ter 2 ambulancias em campo, ficou uma discusão de qual ambulancia, iria atender o jogador, que estava caido ainda em campo. depois de muita indecisão, o jogador Matheus, foi colocado na ambulancia do SAMU. Já com o estadio ás escuras, o teimoso árbitro, mandou o jogo seguir, e ainda deu 5 minutos de acréscimo, jogando-se os minutos finais, sem que se pudesse enxengar a bola ( já era noite ).
 
Final Nacional 2 x 1.
 
Ficha Técnica
MAUAENSE 1 X 2 NACIONAL
Data: 20/05/2023
Horário: 15 hs (?)
Estádio: Pedro Benedetti
Cidade: Mauá
 
MAUAENSE
Mateus, Lucas Vidoto, Samuel(Diogo), Lucas Santos, e Samarone(Gean Carlos); Lucas Ribeiro(Luciano), Gabriel(Breno), e João Jesley; Luiz Phillipe (Igor), Matheus Ramos e Carlos Victor.
Técnico: Fernando Rodrigues
 
NACIONAL
Mauricio, Lucas(Fabão), Luis Henrique(Léo Mergulhão), Kleberson e Carlos Henrique; Diogo Bolt, Rodrigo Digão, e João Victor(Gabriel); Vitinho(Andrei), Da Silva, e Nickollas(Patrick).
Técnico: Jailson Pita
 
 
 
Arbitro: Daniel Carfora Sottile
Arbitro Assistente 1: Denis Matheus Afonso Ferreira
Arbitro Assistente 2: Gabriel Pozzer
Quarto Arbitro: Leomar de Jesus Oliveira
 
 
Cartoes Amarelos:
Samuel(MAU), e Mauricio (NAC)
 
Gols:
Luiz Phillipe aos 12'(MAU)
Vitinho aos 26', e Luis Henrique aos 31'(NAC)