NACIONAL PERDE EM CASA, E DESCE NA CLASSIFICAÇÃO.

16/03/2017 10:56
 
 
Pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, na tarde desta quarta-feira, o Nacional recebeu o SC Atibaia e perdeu por 2 a 1, de virada, com um gol de barriga contra (jeferson), aos 48 minutos do segundo tempo.
 
Com o resultado, o Nacional vai descendo a ladeira na classificaçao entre os 8 melhores, que passaram a proxima fase. Ficando agora em 7º lugar.
 
 
 
O JOGO
 
O Atibaia começou o jogo empolgado e deu dois sustos na zaga Nacionalista, com um ataque muito rápido, e finalizados por Nandinho que acabaram saindo pela linha de fundo. Passados os primeiros 15 minutos, o Nacional tomou conta da partida e passou a levar bastante perigo ao goleiro Gustavo.
 
Diante deste cenário, o Naça aproveitou o bom momento e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos.Jobson arriscou de fora da área e a bola explodiu no peito do goleiro Gustavo. Emerson Mi tentou pegar a sobra e o arqueiro tirou a bola no carrinho, mas ela foi para no pé de Léo Castro, que só empurrou para dentro do gol. Naça 1 x O.
 
Logo em seguida, Thiaguinho invadiu a àrea, e foi derrubado, mas o fraco árbitro Rodrigo Santos, optou por marcar fora da área a infração, que não resultou em perigo ao gol do "FALCÃO".
 
 
O Nacional se empolgou com e quase balançou a rede pela segunda vez com o que poderia ser um golaço. Jobson viu Douglas adiantando e arriscou um chute de trás da linha do meio de campo, mas o goleiro conseguiu retornar com velocidade e espalmou para escanteio. Então, o primeiro tempo correu sem grandes emoções.
 
No retorno para o segundo tempo, o Atibaia imprimiu o ritmo do jogo e complicou a vida do Naça. Com apenas três minutos de bola rolando, Gilsinho bateu falta pela lateral, a bola passou por todo mundo, passou no meio das pernas do goleiro Felipe e morreu dentro do gol, para deixar tudo igual no Nicolau Alayon.
 
Com tudo igual no placar, o jogo ficou mais movimentado e os dois goleiro foram acionados.
O excelente meia Robinho do Atibaia, comandava o meio de campo do Falcão, colocando varias vezes o ataque do seu time frente a frente com Felipe, que fazia milagres salvando a meta do Nacional.
Por sua vez Rafinha. Léo Castro e Hayllan, tiveram chance de marcar para o Naça, mas as chances pararam nas mão de Gustavo.
Aos 28' do segundo tempo, Gilsinho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Nacional passou a dominar o Jogo, que virou ataque contra defesa. Mas o gol do Nacional insistia em nao sair.
 
Aos 40', Negueba invadiu a àrea do Atibaia, e foi puxado pela camisa, mas novamente o fraco árbitro Rodrigo Santos, nada marcou. Apesar que Negueba quando sentiu o puxão, parou a jogada e "dobrou" as pernas e caiu. Quando poderia continuar a jogada e finalizar para o gol.
 
Aos 48', quando tudo já se encaminhava para o empate. O goleiro Felipe saiu para interceptar cruzamento, mas espalmou a bola na barriga de Jefeson (contra) e viu ela parar dentro da rede.
 
Sem tempo para tentar um empate, o Jogo terminou 2 x 1 para o Falcão do Morro.
 
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional volta a campo às 15 horas deste sábado ( 18/03 ), quando enfrenta o Marília, no Nicolau Alayon.
 
FICHA TÉCNICA
 
NACIONAL AC 1 X 2 SC ATIBAIA
Data: 15/03/2017
Horário:  15 hs
Estádio: Nicolau Alayon
São Paulo
 
NACIONAL AC
Felipe; Thiaguinho (Douglas), Luis Henrique, Jefferson e Caio Mendes; Jobson, Murilo (Rafinha), Emerson Mi e Hayllan (Ricardinho); Negueba e Léo Castro.
Técnico: Alex Alves.
 
SC ATIBAIA
Gustavo; Nandinho, Gabriel, Igor e Danilo (Franklin); Cicinho (Breno), Gledison, Gilsinho e Robinho; Reginaldo (Bruno Leandro) e João Sales
Técnico: Leonardo Silvério
 
 
Arbitro: Rodrigo Santos
Arbitro Assistente 1: William Trufelli Malaquias
Arbitro Assistente 2: Ítalo Magno de Paula Andrade
Quarto Arbitro: Cesar Rodrigo Deolindo
 
Cartões Amarelos:
Nacional: Jeferson e Caio Mendes.
Atibaia: Reginaldo, Cicinho, Gledson, Gustavo e Robinho.
 
Cartão vermelho: Gilsinho (SCA)
 
Gols: Léo Castro aos 22' (NAC). Gilsinho aos 48' e Jeferson (contra) aos 90+3'(SCA).