NAÇA VENCE O 70º JUVE-NAL ...1 X 0

02/08/2015 17:36
    Foto Rodrigo Corsi (FPF)
 
 
Pela 3ª rodada da Copa Paulista 2015, o Nacional foi até a Rua Javari neste domingo ( 02/08 ), para a disputa do tradicional clássico Juve-Nal. 
Em partida equilibrada, com boas chances dos dois lados, o Nacional se saiu melhor e venceu por 1 a 0, mantendo 100% de aproveitamento, e liderando o Grupo 04 com nove pontos. 
 
A partida foi bem equilibrada desde o início, mas o Juventus criava e era melhor nos dez minutos iniciais quando teve boa chance aos 4', mas o chute do atacante Gueguel foi fraco e o goleiro Carlão defendeu. Apesar da superioridade do moleque travesso, o Nacional também tentava buscar o gol, mas parava na defesa juventina.
 
Aos 29 minutos veio o lance que definiu o jogo. A zaga do Juventus ficou parada e não viu o meia Michel entrar em suas costas. Ele foi até a lateral e cruzou para "FP9" (Felipe Pirajú) marcar o gol do NAÇA.
 
O time juventino sentiu o gol e o jogo passou a ser mais cadenciado, seguindo assim até os 39 minutos, quando em falta cobrada pelo meia Elvis na área, Gueguel tentou marcar de cabeça. A bola, porém, bateu na mão do zaqueiro do Nacional e o árbitro apontou pênalti para o Juventus. Ataíde foi pra bola e cobrou, mas goleiro Carlão defendeu e no rebote o camisa sete perdeu novamente a chance de empatar a partida.
 
O Nacional ainda perdeu a chance de ampliar aos 46 minutos, quando o meia Emerson Mi, desperdiçou a última grande oportunidade do primeiro tempo.
 
Na segunda etapa o ritmo do jogo começou mais tranquilo, mas com o Juventus ainda em busca do gol de empate. A melhor chance aconteceu aos 17 minutos, quando Rafael Branco recebeu na grande área após jogada de Lucas Pavone, chutou para o gol vazio e viu a bola esbarrar em um companheiro que estava caído na linha do gol e sair.
 
Após essa grande oportunidade, o jogo ficou mais tranquilo e o Nacional passou a administrar a vantagem, enquanto o Juventus não conseguia se aproximar do gol nacionalista e passou a ameaçar menos o goleiro Carlão. A última chance da equipe da casa empatar foi em um chute aos 43 minutos do meia Derli, de fora da área. A bola saiu e o jogo terminou com a vitória do Nacional.
 
O Nacional volta a jogar no dia 15/08/2015 ( sábado ) no Estádio Nicolau Alayon as 15 hs contrao o Gremio Osasco Audax.
 
Ficha Técnica
 
CA JUVENTUS 0 X 1 NACIONAL AC 
Data: 02/08/2015
Horario: 10h00 hs
Estadio: Rua Javari
 
CA JUVENTUS
 
André Dias; Ferrinho Borges, Léo, Pavone; Bilinha, Derli, Ataide (Rafael Branco), Elvinho; Renato Sorriso (Diogo) e Gueguel ( Abraão ).
Técnico: Rodrigo Santana
 
NACIONAL AC
Carlão, Arnon, Jaime, Everton Dias e Caio Mendes; Dinho, Fran ( Fernando ), Michel(Jadson) e Emerson Mi, Anderson Gindre e Felipe Pirajú (Jorge Mauá).
Técnico>: Tuca Guimarães
 
 
Arbitro: Giuliano Dutra Pellegrini
Arbitro Assistente 1: Leandro Fernandes Rodrigues
Arbitro Assistente 2: Marcelo Ferreira da Silva
Quarto Arbitro: Carlos Eduardo Gomes
 
Gol: Felipe Piraju as 29'. (NAC)
 
Cartões Amarelos: Everton Dias, Felipe Pirajú e Fernando (NAC). Andre Bilinha, Gueguel, Lucas Pavone e Abrãao (CAJ)
 
 
 
 
 
#TorcidaAlmanac