NACIONAL VENCE RIO PRETO, E SE MANTEM NO G8

14/03/2021 17:29
Em um dos jogos que abriu a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 na tarde deste sábado (13/03/2021), o Nacional conseguiu chegar a reabilitação para voltar a brigar na parte de cima da tabela. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, o Naça fez jus ao fator casa e venceu o Rio Preto, pelo placar de 3 a 1. Éder Paulista (2x) e César marcaram os gols do Naça, enquanto Jê descontou.
 
PRIMEIRO TEMPO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, logo aos dois minutos o placar foi aberto com Éder Paulista em jogada que iniciou com Bruno Cruz e Brener, este cruzou para a área e o comandante do Naça, foi mais rápido tocando a bola pro fundo do gol sem chances para Lucio, o arqueiro rio-pretense. Dai em diante só deu Rio Preto e o número um do Nacional salvou o time da casa até de uma derrota parcial. Aos 11 minutos, Leandro Love na cara do gol cabeceou fulminante para uma excelente defesa de Rafael, mas o árbitro já assinalou impedimento.
 
Três minutos depois na falha do zagueiro França, Love conseguiu roubar a bola e no entanto demorou pra sair na cara do gol dando chance para a zaga recuperar a bola. No lance Love se contundiu saindo do jogo. Bem na partida, aos 21 minutos, quase o tento de empate na defesa de Rafael que foi corajoso e saiu nos pés do atacante Thiaguinho. A bola ia ganhar a rede. Aos 29, Rafael voltou a trabalhar ao defender um tirambaço de fora da área através de Gabriel Ataliba. Dez minutos após, Thiaguinho ia saindo na cara do gol, mas a zaga do Naça chegou a tempo conseguindo desviar.
 
Já nos acréscimos, Rafael operou um verdadeiro milagre ao defender uma cobrança de falta na entrada área com Gabriel Ataliba. A bola ia dormir onde a coruja dorme salvando de mão trocada. A vitória parcial do time da casa não com diz com a verdade e o resultado foi injusto por aquilo pelo Jacaré fez com mais posse de bola e contando com as grandes defesas do goleiro do Nacional.
 
SEGUNDO TEMPO
Na volta pro segundo tempo, aos seis minutos o Rio Preto poderia ter deixado tudo igual o marcador não fosse o gol desperdiçado por Luan Batoré. No primeiro lance, driblou o goleiro e poderia ter tocado, mas tentou o segundo toque. Um minuto depois, quem perdeu gol feito foi o time da casa com Paolo que aproveitou a lambança do goleiro rio-pretense e a bola ganhou a linda de fundo. Aso 23, os visitantes deu o troco com Jê que saiu na cara do gol para uma excelente defesa de Rafael.
 
Aos vinte e sete minutos, o zagueiro Everton desceu para o ataque sem marcação nenhuma e cruzou na medida para Éder Paulista meter a cabeça 2 a 0. O Jacaré ameaçou uma reação e diminuiu em cobrança de penalidade com Jê. A jogada da falta dentro da área foi do ala Gigante que meteu a mão na bola. Nos acréscimos, também em cobrança de pênalti, César decretou a vitória, 3 a 1. O lance da penalidade foi do zagueiro Bruno Miguel em cima do atacante Wallace.
 
 
PRÓXIMO JOGO
No sábado (20/03/2021), o Nacional visita o Batatais, às 15h. 
 
Vale lembrar que as datas e horários só serão seguidos se houver uma liberação por parte do Governo de São Paulo, que proibiu atividades esportivas no Estado, na reunião que aontecerá desta segunda-feira.
 
Fonte: Oscar Silva, parceiro do Portal Futebol Interior, em São José do Rio Preto.
 
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 3 X 1 RIO PRETO
Data: 13/03/2021
Horário: 15 hs
Estádio: Nicolau Alayon
Cidade: São Paulo
 
NACIONAL
Rafael; Gigante, Everton, Gustavo França e César; Bruno Cruz (Matheus Costa), Guilherme Lobo ( Reinaldo ) Brener (Paolo) e Gabriel Mendes; Éder Paulista (Wallace) e Wall (Diego Chiclete).
Técnico: Ricardo Silva
 
RIO PRETO
Lucio; Iago Pereira, Nino, Bruno Miguel e Luciano Souza;Beto (Jê), Gabriel Tota e Moíses (Teteu); Gabriel Ataliba, Leandro Love (Luan Batoré) e Thiaguinho (Renan Morales).
Técnico: Ivan Canela
 
 
Arbitro: Rodrigo Pires de Oliveira
Arbitro Assistente 1: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Arbitro Assistente 2: Rodrigo Meirelles Bernardo
Quarto Arbitro: Marcio Mattos dos Santos
 
Renda: R$ 0,00
Público: 00
Portões Fechados
 
 
Cartões Amarelos
Nacional: Gustavo França, Gabriel Mendes e César
Rio Preto: Nino, Bruno Miguel , Jê, Renan Morales, Lúcio, Iago Pereira
Cartões Vermelhos
Nacional:Gabriel Mendes
Rio Preto: Jê
Gols
Nacional: Éder Paulista 2' 1T, Éder Paulista 27' 2T, César 47' 2T
Rio Preto: Jê 35' 2T