NACIONAL VENCE RAMALHAO POR 2 X 1

04/03/2019 21:06
O Nacional voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo saindo atrás do placar, o time conseguiu buscar a virada dentro do estádio Nicolau Alayon e bateu o Santo André por 2 a 1, com gols de Ortigoza e Everton Dias na reta final do segundo tempo.
Ainda assim o grande personagem do jogo foi Léo Rocha, que saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo nesta 10ª rodada do estadual.
Mesmo com uma invencibilidade de oito jogos, o Nacional amargava seis empates e apenas uma vitória e por isso estava distante da zona de classificação.
Com o resultado deste sábado o time chegou a 12 pontos e encostou no G8, voltando a sonha com a classificação.
 
 
Com 25 minutos, Maikinho recebeu um cruzamento despretensioso pela esquerda e tomou à frente, mas antes de conseguir dominar a bola foi atropelado pelo lateral Léo Cunha e o árbitro Daniel Bernardes Serrano assinalou o pênalti. Na cobrança, o zagueiro Ícaro nem pegou tão bem na bola, mas o suficiente para deslocar o goleiro Maurício e mandar no cantinho, abrindo o placar no estádio Nicolau Alayon.
 
Jogador mais incisivo do Santo André, Maikinho dava muito trabalho para a marcação. Com velocidade, o jogador aparecia sempre nas costas de Léo Cunha, exigindo velocidade. Do lado do Nacional faltava arriscar um pouco mais. O time trocava muitos passes na intermediária, buscava uma jogada trabalhada pelas pontas, mas levou pouquíssimo perigo ao goleiro Thomazella.
 
 
Sem conseguir durar a barreira defensiva do Santo André, o técnico Jorginho mudou a estratégia para dar mobilidade ao Nacional. Ele mandou Felipe Pernambuco para o lugar de Caio Mendes com a intenção de aumentar a artilharia aérea, já que o jogador é sempre usado como uma arma nos cruzamentos. A toda a tática do treinador deu resultado aos 30 minutos de bola rolando.
 
Léo Rocha fez uma lindíssima cobrança de falta pela esquerda, de três dedos, com muita força para o meio de grande área. Ortigoza, que também saiu do banco de reservas, meteu a cabeça na trajetória da bola antes do goleiro Thomazella. Ela subiu demais e caiu dentro da meta, decretando o empate.
 
Já na reta final, aos 38 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Michael Tuíque subiu mais do que a marcação e testou com força no ângulo, mas o goleiro Thomazella fez uma lindíssima defesa. No rebote, Everton Dias completou no contrapé e mandou para o fundo das redes.
 
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional pega a Portuguesa no Canindé, às 19 horas do domingo, 
 
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 2 X 1 SANTO ANDRE
Data 02/03/2019
Horário 15h00
Local  Nicolau Alayon - São Paulo (SP)
Árbitro
Daniel Bernardes Serrano
Assistentes
Ricardo Luis Buzzi e Thiago Henrique Almeida Alborghetti
 
Renda
R$ 4.600,00
Público
377 torcedores
 
Cartões Amarelos
Nacional: Léo Cunha, Josué, Danilo Negueba
 
Gols
Nacional: Ortigosa 30' 2T, Everton Dias 38' 2T
Santo André: Icaro 22' 1T
 
NACIONAL
Maurício; Léo Cunha (Léo Rocha), Gabriel Santos, Everton Dias e Caio Mendes (Felipe Pernambuco);
Danilo Negueba, Everton Tchê e Emerson Mi;
Josué Freitas (Ortigoza), Michael Tuíque e Matheus Lu.
Técnico: Jorginho
 
SANTO ANDRE
Thomazella; Dênis Germano, Ícaro, Leonardo Luiz e Vinicius Rodrigues;
Pedro Vitor, Fabricio Rodrigues (Rafael Toledo), Roberto e Guilherme Garré (Mateus Santiago);
Maikinho (Carlos Alberto) e Anselmo.
Técnico: Fernando Marchiori
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!