NACIONAL SÓ EMPATA EM CASA, E COMEÇA A FLERTAR COM REBAIXAMENTO

19/02/2020 10:30
Adiado por conta das fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo nas últimas semanas, o duelo entre Nacional e Linense pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 foi disputado na tarde desta terça-feira (18/02/2020) no Estádio Nicolau Alayon. Após sair na frente do placar, o time visitante levou o empate nos minutos finais da segunda etapa.
 
 Nacional, que não vence há quatro rodadas, segue estacionado na zona intermediária da tabela, com sete pontos, agora na 10ª colocação, e caminha para o segundo rebeixamente consecutivo.
 
PRIMEIRO TEMPO
A partida deste terça-feira começou bastante movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance de gol veio em uma bola parada. Aos 12 minutos, Yuri cobrou falta de longe e parou em uma boa defesa do goleiro Luiz Henrique. A resposta do Nacional veio no minuto seguinte, quanto Matheus Teta arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo, rente a trave do arqueiro do Linense.
 
O zero só foi sair do placar aos 33 minutos, quando Joãozinho foi derrubado na área e o árbitro, que estava ligado no lance, marcou pênalti. Jean foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo das redes, mesmo com o goleiro Luis Henrique pulando pro lado certo. Depois disso, o Nacional fez pressão na busca pelo empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Linense, pelo placar de 1 a 0.
 
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma, com o Nacional buscando o gol de empate e tomando as rédeas do segundo tempo. Porém as principais chances do inicio da etapa final vieram dos lados do Linense. Aos dois minutos, Joãozinho cruzou na área, a bola passou pela defesa adversária e sobrou para Ricardinho, que bateu de primeira, mas o goleiro do time mandante conseguiu fazer um verdadeiro milagre para salvar os donos da casa.
 
Porém que não faz, toma e aos 38 minutos, o Nacional conseguiu deixar tudo igual no placar. Alan foi lançado em profundidade na direita e cruzou de primeira na área. Gustavo Índio dominou fazendo o giro e chutou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Vinicius que só viu a bola entrar. Depois disso, ambos os times foram para o tudo ou nada para sair do duelo com os três pontos somados. Porém nenhum dos dois voltou a balançar as redes e a partida terminou em 1 a 1.
 
PRÓXIMOS JOGO
Sabádo de carnaval ( 22/02/2020 )O Nacional encara o Noroeste, fora de casa, no Estádio Alfredo Castilho, às 16h.
 
 
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 X 1 LINENSE
Data: 18/02/2020
Horário: 15 hs
Estádio: Nicolau Alayon
Cidede : SP
 
 
NACIONAL
Luis Henrique; Alan, Gabriel, Diego Chiclete (Guilherme) e Thiago; André Rocha, Matheus Teta e Jadson (Emerson Mi);
Vinicius Faria (Ricardinho), James Dean e Gustavo Índio.
Técnico: Tuca Guimarães
 
LINENSE
Vinicius; Felipe, Islan, Yuri e Wellington Taira; PC (Álvaro), Maicky (João Carlos), Jeverson e Ricardinho;
Jean (Prata)e Joãozinho.
Técnico: João Vallim
 
 
Árbitro: Ricardo Bittencourt
Assistentes: Diogo Cruz Freire e Edson Rodrigues dos Santos
 
 
Cartões Amarelos
Nacional: Gustavo Índio
Linense: Islan
 
Gols
Nacional: Gustavo Índio 38' 2T
Linense: Jean 34' 1T