NACIONAL PERDE PARA A LUSA, NA COPA PAULISTA

11/11/2020 18:57
Em jogo válido pela segunda rodada da Copa Paulista 2020, o Nacional foi até o estádio do Canindé, e foi derrotado pela Portuguesa de Desportos, por 4 x 0.
Adilson Bahia, Giovane, Maikinho e Lucas Douglas marcaram os gols. O Nacional com a derrota fica em terceiro lugar no grupo 5, com três pontos ganhos. 
 
O JOGO
Jogando em casa, a Portuguesa não deu chances para o Nacional, foi superior em campo, do começo ao fim do jogo,  e não demorou para abrir o placar. Aos 20 minutos, depois de um cruzamento na área, Adilson Bahia atento, subiu mais alto que a zaga e testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Matheus Poletine..
Apesar da vantagem, a Portuguesa seguiu em cima e marcou o segundo gol aos 37 minutos. Depois de um contra-ataque rápido, Giovani foi lançado na entrada da área, deixou dois zagueiros para trás e bateu na saída do goleiro. 
O terceiro gol foi marcado por Maykinho. Aos 41 minutos, o atacante tabelou, entrou na área e marcou. E o primeiro tempo terminou em 3 a 0.
A unica chance do Nacional, foi aos 20' guando Guilherme Lobo, saiu cara a cara com o goleiro Dheimison, mas chutou fraco, e Dheimison defendeu.
 
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida não mudou o panorama, com a Portuguesa fazendo pressão e o Nacional se defendendo como podia. Tanto que depois de cinco tentativas, a Lusa marcou o quarto gol aos seis minutos. Lucas Douglas, que havia acabado de entrar no duelo, aproveitou um rebote dado pelo goleiro,para mandar a bola para o fundo das redes 4 x 0.
 
Por conta do amplo placar, e a chuva forte que caiu na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu. Tanto que o técnico Fernando Marchiori tirou boa parte de seus principais jogadores para poupa-los visando a sequência da competição e deu chance para outros estrearem. Do outro lado, o Nacional até tentou chegar ao gol de honra. Mas, sem sucesso. resultado,  o duelo terminou com a vitória da Portuguesa, por 4 a 0.
 
 
PRÓXIMO JOGO
O time volta a campo no próximo sábado (14/11) para a disputa da terceira rodada do Grupo 5 da Copa Paulista. Ás 15h, no Estádio Brinco de Ouro em Campinas, onde visita o Guarani.
 
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 4 X 0 NACIONAL
Data: 11/11/2020
Horário: 15 hs
Estádio: Canindé
Cidade: SP
 
PORTUGUESA
Dheimison; Feijão (Robertinho), Jussani, Sacoman (William Magrão) e Martinho; Caíque, Vinícius Silva e Roger Gaúcho;
Maikinho (Lucas Douglas), Adilson Bahia (Joãozinho) e Geovani (Luan Viana).
Técnico: Fernando Marchiori
 
NACIONAL
Matheus Poletine; Alanderson, Gabriel (Reinaldo), Júlio e Matheus Barros; André Rocha, Welligton, Matheus Teta e Guilherme Lobo (Bahia);
Fernando Henrique (Wellisson Tanque) e Lukinha (Vinicius Faria).
Técnico: Tuca Guimarães
 
 
Arbitro: Thiago Luis Scarascati
Arbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Arbitro Assistente 2: Rodrigo Meirelles Bernardo
Quarto Arbitro: Thiago Lourenço de Mattos
 
Cartões Amarelos
Portuguesa: Jussani, Caíque
Nacional: Wellington
 
Gols
Portuguesa: Adilson Bahia 20' 1T, Giovane 32' 1T, Maikinho 41' 1T, Lucas Douglas 6' 2T
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!