NACIONAL PERDE EM LIMEIRA, E BETINHO É DEMITIDO

10/02/2018 18:12
No último minuto de jogo, o Nacional perdeu para a Inter de Limeira por 2 a 1, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, realizada no Estádio Major Levy Sobrinho, na noite desta sexta-feira. Com a derrota, a diretoria do Nacional decidiu demitir o técnico Betinho, agradecendo ao treinador por todo trabalho prestado e dedicação ao Clube e aos atletas.
 
 
“Betinho, sem dúvida, é um excelente profissional, mas infelizmente o futebol vive de resultados, precisávamos pontuar fora de casa e essa meta não estávamos conseguindo alcançar, por isso decidimos, por unanimidade, pelo afastamento do treinador, que sempre agiu com profissionalismo, empenho e dedicação”, comentou o diretor executivo Paulo Tognasini.
 
Em seis jogos, o técnico obteve duas vitórias, um empate e três derrotas.
Por outro lado, Betinho agradeceu à diretoria do Nacional, aos companheiros da comissão técnica e a todos os funcionários que lhe ajudaram no período de trabalho, principalmente os jogadores pela dedicação nos treinamentos e nos jogos.
 
“Fico triste por sair, procurei ser o mais profissional possível, respeitando a todos que estavam ao meu redor. Estarei na torcida para que o Nacional consiga o acesso, principalmente para comemorar o centenário no ano que vem”,declarou Betinho.
 
Na próxima rodada, segunda-feira , diante do Oeste, às 20h00, na Arena Barueri, o auxiliar- técnico Ricardo Silva comandará a equipe.
 
 
 
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Inter de Limeira ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Nacional bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo foi mesmo pelos lados do time de Limeira. Aos dois minutos, Tom ficou frente a frente com o goleiro, mas chutou para fora. A bola foi parar no fundo das redes aos seis minutos, quando após bela jogada pela esquerda Malcoon cruzou na área. A zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Éder Paulista, que de carrinho fez o primeiro gol do Leão no jogo.
 
A partir daí o ritmo do jogo caiu um pouco, mas a Inter de Limeira ficou muito próximo de ampliar. Aos 15 minutos, Vinicius Pedalada cruzou na área e Teco cabeceou firme, mas o goleiro Felipe Lacerda conseguiu fazer um milagre para salvar o Nacional. Nos minutos finais, o Nacional foi para cima em busca do empate. Aos 33' Caio Mendes cobrou um lateral rapidamente, lançando a bola para Naldinho que ia sair na cara do gol. mas o fraco árbitro Flavio Rodrigues de Souza
 interrompeu a jogada, para dar um cartão amarelo para advetir o treinador da Inter, que reclamava muito. Mas o Naça e conseguiu a igualdade aos 38 minuto. Naldinho aproveitou a bobeada da defesa adversária para roubar a bola e só ter o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
 
SEGUNDO TEMPO 
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentado com as duas equipe se lançando ao ataque em busca do desempate para ficar com a vitória. Aos quatro minutos veio a primeira boa chance da Inter de Limeira, quando Marquinhos arriscou de longe, assustando Felipe Lacerda que só olhou a bola sair pela linha de fundo. 
Aos 12' Bruno Xavier sofreu uma falta proximo a grande area da Inter, que cobrou rapido, Naldinho ia sair na cara do gol, mas de novo o fraco árbitro Flavio Rodrigues de Souza
, parou a jogada didendo que nao tinha autorizado a cobrança da falta ( parece desconhecer a regra do jogo). Minutos depois foi a vez de Éder Paulista aproveitar o cruzamento na área, para de cabeça quase fazer o segundo gol do time da casa.
 
O Leão seguiu pressionando e aos 7 teve outra boa chance, quando Malcoon arriscou de longe mas a bola saiu por cima do gol. Depois disso, o Betinho tou Emerom Mi do jogo, recuou a equipe, paracendo que estava contente com o resultado. Porém foi a Inter que conseguiu o desempate. Aos 45 minutos, Éder Paulista aproveitou o cruzamento da direita para de cabeça mandar a bola para o fundo das redes. Na sequência não houve tempo para mais nada e a vitória ficou mesmo para os lados do Leão.
 
 
 
PRÓXIMOS JOGOS
 Já na segunda-feira ( 12/02/2018 ), o Nacional encara o Oeste, fora de casa, na Arena Barueri, às 19h. 
 
 
FICHA TÉCNICA
AA INTERNACIONAL 2 X 1 NACIONAL AC
Data 09/02/2018
Horario 20 hs
Estadio: Major Levy Sobrinho
Cidade: Limeira
 
 
AA INTERNACIONAL
Rafael Pin (Moisés); Vinicius Pedalada, Balardin, Diego e Malcoon; Marquinhos, Zé Mateus (Medina), Teco e Moisés (Ricardinho); Tom e Éder Paulista.
Técnico: João Vallim
 
NACIONAL AC
Felipe Lacerda; Douglas Dias, Jeferson, Luiz Henrique e Caio Mendes;  Ferdinando, Rodrigo Souza, Thiago Santos ( Marcos Paraná) e Emerson Mi (Vitor Braga);  Naldinho e Bruno Xavier ( Bruno Nunes).
Técnico: Betinho
 
Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Arbitro Assistente 1: Fausto Augusto Viana Moretti
Arbitro Assistente 2: Luis Felipe Prado Silva
Quarto Arbitro: Luciano Silva
 
Gols: 
Internacional: Éder Paulista 6' 1T, Éder Paulista 44' 2T
Nacional: Naldinho 38' 1T
 
Cartões Amarelos: Luiz Henrique, Emerson Mi, Caio Mendes e Bruno Nunes (NAC)
Jeverson e Medina (AAI)
 
Renda R$ 22.235,00
Público 1273 pagantes
 
#TORCIDA ALMANAC
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!