NACIONAL GOLEIA OLIMPIA POR 4 X 1

31/01/2020 21:29
Em uma das partidas que deu sequência as disputas da terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista da Série A3 na tarde desta quarta-feira (29), o Nacional fez jus ao fator casa para entrar de vez na briga pelas primeiras colocações do estadual. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, o Naça recebeu e venceu o Olímpia por 4 x 1.
 
 
PRIMEIRO TEMPO
Nacional e Olímpia fizeram um jogo bem aperto no primeiro tempo, com chances para os dois lados. Os donos da casa chegaram com mais perigo ao gol adversário, mas também não conseguiram balançar às redes. A melhor delas veio aos 15 minutos, quando Thiago Pereira fez bela jogada pela direita e encontrou Léo Ribeiro livre na área. O atacante chegou chutando de chapa, mas não pegou bem na bola e ela saiu pela linha de fundo.
 
Enquanto isso, o Olímpia seguiu com uma marcação alta e abusando dos contra-ataques. Mas, mais uma vez, foi o Nacional que seguiu mais próximo de tirar o zero do placar. Aos 39 minutos, Lauder arriscou de fora da área, e a bola saiu raspando o travessão adversário. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
 
SEGUNDO TEMPO
O Olímpia voltou melhor para o segundo tempo, mas foi o Nacional que tirou o zero do placar. Em uma jogada ensaiada, aos oito minutos, Matheus Teta cobrou escanteio curto, Vinicius Faria rolou para tás e André Rocha apareceu na entrada da área e soltou o pé, mandando a bola para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Janilson, que só olhou a bola entrar. À partir daí, o Nacional ganhou ainda mais espaço e logo ampliou o placar.
 
Logo em seguida, o tecnico Tuca Guimaraes, foi fazer uma substituição, tirando Lauder, para a entrada de Ricardinho. Mas Lauder que já tinha cartão amarelo, ficou discutindo com o árbitro, se negando a sair pela lateral, pois queria ir até o outro lado do campo, para deixar o gramado. O árbitro perdeu a paciencia, e aplicou o segundo amarelo, ou seja Lauder foi expulso antes de Ricardinho entrar em seu lugar. Daí pra frente o Naacional jogou com 1 jogador a menos.
 
Aos 25 minutos, Vinicius Faria recebeu atrás do meio-campo, foi avançando, passou por quatro defensores e quando ficou de cara para o gol, bateu na saída do goleiro, marcando um golaço. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e os donos da casa marcaram mais dois gols. Aos 38 minutos, André Rocha fez mais um em um chute de fora da área e aos 41 minutos, Edson, que havia acabado de entrar na partida, contou com a sorte para deixar sua marca. No minuto seguinte, Felipe Fumaça descontou para o Olímpia e deu números finais ao duelo: 4 a 1.
 
PRÓXIMO JOGO
Sábado dia, 01/02, o Nacional recebe o Comercial, mais uma vez no Estádio Nicolau Alayon as 15 hs.
 
FICHA TÉCNICA
Nacional 4 x 1 Olimpia
Data: 29/01/2020
Horario: 15 hs
Estádio: Nicolau Alayon
Cidade  SP
 
NACIONAL
Luís Henrique; AlAn, Gabriel, Diego Chiclete e Thiago Pereira; André Rocha, Lauder, Matheus Teta e Emerson Mi (Ricardinho); Vinicius Faria (Edson Kapa) e Léo Ribeiro (Mateus Palito).
Técnico: Tuca Guimarães
 
OLIMPIA
Janilson; Yan, Mizael, Márcio e Lucas; Cleverson (Rodrigo), Paulo Vitor, Jean Theodoro e Felipe Fumaça; Thiaguinho (Linik) e Ricardinho.
Técnico: Alexandre Ferreira
 
 
 
Árbitro
Daniel Carlos Luciano Fernandes
Assistentes
Leandro Fernandes Rodrigues e Leonardo Jose Rodolfo Brandini
 
 
Renda R$ 2.970,00
Público 255 pagantes
 
Cartões Amarelos
Nacional: Thiago Pereira, Lauder
Olímpia: Ricardinho
 
Cartões Vermelhos
Nacional: Lauder
 
Gols
Nacional: André Rocha 8' 2T, Vinícius 25' 2T, André Rocha 38' 2T, Edson Kapa 41' 2T
Olímpia: Felipe Fumaça 42' 2T