NACIONAL GARANTE ÚLTIMA VAGA NA COPA PAULISTA

25/11/2020 20:38
Na combinação de resultados, o Nacional se classificou para a próxima fase da Copa Paulista 2020, de pois de empatar em 0 x 0 com o Água Santa. Na classificação geral, o Naça ficou com a última vaga ( 16ª ), e vai enfrentar a equipe com melhor campanha da 1ª fase, ou seja novamente a Portuguesa de Desportos. Na fase de grupos, o Nacional enfrentou duas vezes a Lusa, e perdeu por 4 x 0 e 1 x 0 respectivamente.
 
Mesmo com o Nacional precisando da vitória, pra não depender de outros resultados e o Água Santa já classificado. o Água Santa foi quem dominou a primeira etapa. Jogando em casa, sob o ótimo gramado do Estádio Inamar, o Netuno se lançou ao ataque e teve boas chances de abrir o placar, mas a pontaria não ajudou e o goleiro Matheus Poletine mostrou que estava ligado, evitando o gol do adversário.
 
Muito recuado, e só tentando jogadas de ligação direta, defesa-ataque, o Nacional não conseguia finalizar suas jogadas e errava muitos passes, e sempre sem objetividade em campo. O Naça chegou a teve algumas oportunidades, mas nenhuma que levou muito perigo ao gol do Água Santa. Assim, no fim do primeiro tempo, o placar marcava 0 a 0.
 
No segundo tempo a esperança é que o jogo melhorasse, mas pouca coisa mudou. O Água Santa passou a administrar o jogo, contente com o empate.
Mas aos 7' minutos Alemão foi expulso no Netuno, o que levou o Nacional a tentar ir mais ao ataque. Porém, de forma desorganizada, o time da capital não levava perigo ao gol de David.
 
Ao saber que a Lusa, vencia o Guarani por 2 x 0 e este resultadao, dava a vagar para o time da Capital, e o Água Santa já classificado, ambas equipes apenas passaram a poupar folego para a próxima partida.
Os dois jogavam de forma mais tranquila, segurando a bola e tentando manter o resultado. Sem muita emoção nos minutos finais, a partida terminou com o placar igual, 0 a 0.
 
PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima fase da Copa Paulista, o Nacional enfrenta a Portuguesa de Desportos. Os jogos são disputados em ida e volta, que serão realizadas em 28/11 e 02/12/2020
 
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 0 X 0 NACIONAL
Data: 25/11/2020
Horário: 15 hs
Estádio: Distrital do Inamar
Cidade: Diadema
 
ÁGUA SANTA
David; Alemão, João Paulo, Robson e Rhuan; Guilherme Amorim (Diogo Marzagão), Diogo (Rocha depois Malcon) e Rodrigo Sam;
Igor, Giovanni Pavani (Gabriel Duarte) e Cesinha (Genílson).
Técnico: Sérgio Guedes
 
NACIONAL
Matheus Poletine; Flavio, Gabriel, Bruno Maia e Matheus Barros; André Rocha, Wellington, Léo Machado (Matheus Teta) e Tavares;
Gabriel Mendes e Felipe Evandro (Fernando Henrique).
 
 
Arbitro: Thiago Luis
Arbitro Assistente 1: Herman Brumel
Arbitro Assistente 2: Alberto Poletto
Quarto Arbitro: Daniel Carlos Luciano
 
Cartões Amarelos
Água Santa: Alemão,
Nacional: Léo Machado, Antonio Junior ( prep fisico )
 
Cartões Vermelhos
Água Santa: Alemão