NACIONAL EMPATA COM BRIOSA, E SEGUE ENTRE OS 8 MELHORES

11/03/2017 21:54
Em uma ótima partida, disputada neste sábado à tarde ( 11/03), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, Nacional e Portuguesa Santista empataram por 2 a 2. O resultado foi melhor para o Naça, que jogou fora de casa e segue bem no torneio, em quinto lugar com 18 pontos. 
 
BOM JOGO
A partida começou a “200 km” por hora no Ulrico Mursa, e num bom primeiro tempo, A Portuguesa saiu com tudo para buscar o gol, teve duas boas chances com Washington aos cinco e Fernandinho e Vinícius aos seis minutos. No entanto a defesa lusa abriu espaço e Leo numa boa jogada tentou chutou para adefesa de Thyago, no rebote, Murilo mandou para as redes, 1 a 0 para o Nacional aos oito minutos. Aos onze o goleiro Thyago estava adiantado e quase tomou o segundo por cobertura.
 
Perdendo o jogo, a Portuguesa partiu para o tudo ou nada para buscar a igualdade e foi criando:aos 13 com Iran, aos 17 com Washington e Carlos Alberto aos 23. Até que aos 24 Carlão tocou de calcanhar para Ricardinho e esse deixou Washington na cara do gol para empatar o jogo, 1 a 1.
 
Depois do empate o jogo “acalmou” um pouco, do ritmo frenético dos 30 primeiros minutos,mas as chances lá e cá seguiram: aos 40 com Washington batendo para fora, Diego Gomes aos 42. Mas o Nacional foi letal e aos 45 minutos mais uma vez e Negueba fez grande jogada e deixou Léo Castro em condições de marcar, 2 a 1.
 
 
Na segunda etapa, aos 8 minutos Thiago fez grande defesa em um belo ataque do Naça. Aos nove minutos, Ricardinho fez boa jogada e tocou para Kim, que cruzou, a bola bateu em Iran e foi para os fundos da rede de Carlão, 2 a 2,  A pressão da Portuguesa continuou, agora em busca da virada. O Nacional também era perigoso e aos 14, o goleiro Luso Thyago fez boa defesa evitando o terceiro do Nacional. Aos 15 Diego Gomes arriscou mas errou o alvo.
 
Aos 28 minutos, Ricardinho acertou a trave e quase pôs a Briosa na frente. Aos 33 minutos foi a vez de Carlão carimbar a trave do Nacional, que se fechou para segurar o empate. O Lusa botou mais pressão e insistiu aos 39 num arremate de Fernando para fora; aos 42minutos, Kim teve outra boa chance depois de passe de Gueguel, mas desperdiçou. E terminou assim 2 a 2.
 
PRÓXIMO JOGO
O Nacional volta a campo dia 15 de março e recebe o Atibaia às 15h na Comendador Souza. 
 
 
FICHA TÉCNICA
 
AA PORTUGUESA 2 X  2 NACIONAL AC
Data  11/03/2017
Horario  15 hs
Estádio: Ulrico Mursa
Cidade: Santos
 
 
AA PORTUGUESA
Thyago; Vinicius, Dema, Carlão e Iran; Pedro (Kim), Carlos Alberto e Ricardinho;Diego Gomes (Pedrão), Fernando e Washington (Luis Gueguel)
Técnico: Marcelo Fernandes
 
 
NACIONAL AC
Carlão;  Thiaguinho, Luis Henrique, Jeferson e Caio Mendes (Felipe Silva) ; Everton (Douglas), Murilo, Emerson Mi (Hayllan) e Jobson;  Danilo Negueba e Léo Castro
Técnico: Alex Alves
 
 
Arbitro: RODRIGO BATISTA DA SILVA
Arbitro Assistente 1: Orlando Coelho Junior
Arbitro Assistente 2: Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Quarto Arbitro: Paulo Nogueira Pinho Junior
 
Gols
Portuguesa Santista: Washington 25' 1T, Iran 9' 2T
Nacional: Murilo 8' 1T, Léo Castro 45' 1T
 
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Pedrão, Ricardinho
Nacional: Everton e Caio Mendes
 
 
Renda R$ 10.980,00
Público 736 pagantes
 
 
#TORCIDA ALMANAC