NACIONAL EMPATA E SEGUE NA BRIGA PELO G-4

17/03/2018 20:17
Nacional 2 x 2 XV de Piracicaba - Nacional empata e segue na briga pelo G4
Naça fica duas vezes à frente no placar mas Nhô Quim busca empate. Resultado é melhor para o Nacional, que segue no G4
 
No duelo direito por uma vaga no G4 da Série A2 do Campeonato Paulista, Nacional e XV de Piracicaba fizeram um jogo bastante igual na tarde deste sábado, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e empataram por 2 a 2.
 
O confronto foi válido pela 13.ª e antepenúltima rodada da competição.
 
A dupla de ataque do Nacional, formada por Bruno Nunes e Bruno Xavier, marcou os dois gols do time da casa, enquanto que o XV de Piracicaba contou com um gol de pênalti de André Cunha e outro do zagueiro Vinicius Saimon para buscar o empate.
 
Com o resultado, as duas equipes continuam empatadas, agora com 22 pontos na tabela de classificação, mas o Naça está na frente, na quarta colocação, por ganhar com uma larga vantagem no critério de desempate. São 15 gols de saldo contra um negativo do time piracicabano, que vem logo abaixo, na quinta colocação.
 
A diferença se dá por conta do desempenho ofensivo nacionalino, o melhor de todo o estadual, com 28 gols marcados. Além disso, o time ostenta também a segunda melhor defesa, com 13 gols sofridos.
 
O JOGO
A partida na capital paulista foi movimentada nos dois tempos. No primeiro, os donos da casa foram superiores e contaram com uma atuação inspirada dos atacantes Bruno Nunes e Bruno Xavier. Eles incomodaram muito a defesa do time piracicabano e foram responsáveis pelos dois gols do Nacional na primeira etapa.
 
O primeiro saiu dos pés de Bruno Nunes, em chute cruzado na grande área, aos 22 minutos. O Nhô Quim apertou e chegou ao empate em pênalti cobrado por André Cunha, aos 35 minutos. No entanto, Bruno Xavier recebeu bom lançamento e, na cara do gol, colocou o time da capital novamente à frente, aos 43 minutos da primeira etapa.
 
Na etapa final, o Nhô Quim não se intimidou e foi à frente em busca do empate. Abusou um pouco da bola aérea, mas foi por meio dela que veio o empate. Em falta cobrada da esquerda, o zagueiro Vinícius Simon subiu livre de cabeça para mandar a bola no canto e empatar a partida.
 
PROXIMOS JOGOS 
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o Nacional joga mais uma vez em casa, diante do lanterna Água Santa, no Nicolau Alayon, às 15 horas na próxima quarta-feira.
 
FICHA TÉCNICA
NACIONAL AC  2  X  2  XV PIRACICABA
Data: 17/03/2018
Horário: 15 hs
Estádio: Nicolau Alayon
Cidade  SP
 
 
NACIONAL AC
Mauricio; Thiaguinho, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes ( Samuel Balbino ); Everton Silva, Rodrigo Souza (Naldinho), Thiago Santos e Emerson Mi; Bruno Nunes (Luis Henrique) e Bruno Xavier.
Técnico: Tuca Guimarães
 
XV DE PIRACICABA
Samuel Pires; Oziel, Doni, Vinícius Simon e Rubens Carvalho (Pedrinho); Gilson, Fraga, André Cunha e Norton (Maicon Aquino); Everton e Bruninho (Jobinho).
Técnico: Evaristo Piza
 
Arbitro: Thiago Luis Scarascati
Arbitro Assistente 1: Ricardo Pavanelli Lanutto
Arbitro Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto Arbitro: Camilo Morais Zarpelão
Delegado: JOEL TEIXEIRA CAIRES
 
Gols
Nacional: Bruno Nunes 22' 1T, Bruno Xavier 43' 1T
XV de Piracicaba: André Cunha 35' 1T, Vinícius Simon 8' 2T
Nacional
 
Cartoes Amarelos: Thiaguinho e Rodrigo Souza (NAC)
 
Renda: R$ 10.730,00
Publico: 834
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!