NACIONAL É ELIMINADO PELO NOROESTE, EM BAURÚ

25/10/2020 13:29
 
 
Nacional dá adeus ao sonho do acesso. Depois de ficar no 0 a 0 no último final de semana, em São Paulo, o time do Nacional empatou mais uma vez (agora por 1 x 1 ), mas nos pênaltis, os donos da casa venceram por 5 a 3.
 
O time da casa, começou a partida meio apático, e o Nacional dominava as ações, indo pra cima do Norusca, Nacional apertava a saida de bola do adversário e ia criando chances no ataque.
Aos 10' o Noroeste acordou, após uma cobrança de falta de Igor Pimenta, a bola passou por todo mundo e encontrou Jean Pierre no segundo pau, que cruzou para trás.
Fidel tentou completar de carrinho, mas a zaga nacionalina conseguiu tirar o perigo. 
 
Nacional continuava no ataque, e a resposta veio em forma de gol.
Aos 20 minutos, em um contra-ataque rápido, Guilherme Lobo e Tavares tabelaram na entrada da área e encontraram Wellington que invadiu a área, e chegou batendo de primeira, cruzado, sem chances para o goleiro Pablo que só olhou a bola balançar a rede, 1 x 0.
 
Depois do gol, o Nacional não se intimidou, e continuava air, pra cima do Noroeste, agora em vários contra ataques.
Enquanto o Noroeste tembém passou a fazer pressão pelo empate. e o jogo estava aberto. Aos 33 minutos, depois de uma bola cruzada na área, Richarlyson subiu entre os zagueiros e testou firme, mas a bola parou nas mãos do goleiro Douglas Lima.
 
Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Naça, 1 x 0.
 
 
Na volta do intervalo, o Noroeste veio para o tudo ou nada, e logo aos três minutos, depois de um bate rebate na área, Pedro Felipe encontrou Leleco,  que ajeitou para a perna direita e fuzilou para o fundo das redes de Douglas Lima, 1 x 1.
 
Com o placar empatado, o duelo ficou bastante equilibrado no meio-campo, com os dois times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.
 
A partir dos 20', o Nacional visivilmente sem "ar", passou a ver o Noroeste buscar o gol de desempate.
Aos 22 minutos, o Noroeste criou uma boa chance. Blade cobrou escanteio fechado na área, o goleiro do Nacional saiu mal, a bola passou por todo mundo, mas ninguém apareceu para colocar a bola para o fundo das redes.
 
Minutos depois, aos 24, Igor Pimenta arriscou de fora da área, a bola pegou efeito, mas acabou saindo rente a trave. Depois de algumas mudanças, o Nacional melhorou no duelo e quase pulou na frente do placar.
 
Aos 28' de pois de uma cobrança de falta de Gabirel Vieira, a bola chegou limpa para Luquinha, marcar o gol, mas de perna direita ele pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo.
Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, em busca da classificação e o Noroeste chegou até a chutar uma trave, mas sem sucesso.
 
Até por conta disso, o duelo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar e a decisão foi pra os pênaltis.
 
Nas cobranças de pênaltis, o Noroeste foi perfeito e não errou nenhum. Do outro lado, Pablo defendeu a segunda cobrança do Nacional, de Matheus Teta. Por isso, os pênaltis terminaram com o placar de 5 a 3.
 
 
FICHA TÉCNICA
NOROESTE 1 (5)  X  (3) 1 NACIONAL
Data: 24/1/2020
Horário : 17.30 hs
Estádio: Alfredo de Castilho
Cidade: Bauru
 
NOROESTE
Pablo; Blade, Jean Pierre, Guilheme Teixeira e Renan (Denilton); Maranhão (Carlinhos), Jonatas Paulista, Pimenta e Richarlyson (Yamada); Pedro Felipe e Fidel (Leleco).
Técnico: Luiz Carlos Martins
 
NACIONAL
Douglas Lima; Léo Machado, Gabriel, Diego Chiclete e Matheus Barros; André Rocha (Gabriel Vieira), Wellington, Matheus Teta e Guilherme Lobo ( Guilherme Willian); Tavares ( Vinicius Faria )e Luquinhas (Reinaldo).
Técnico: Tuca Guimarães
 
Arbitro: Ilbert Estevam da Silva
Arbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Arbitro Assistente 2: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Quarto Arbitro: Cesar Luiz de Oliveira
 
Cartões Amarelos
Noroeste: Jean Pierre e Pedro Felipe
Nacional: Luquinha, Léo Machado
 
Gols
Noroeste: Leleco 48' 2T
Nacional: Wellington 19' 1T
 
 
*Parte da súmula
 
Ocorrências / Observações
 
- Informo que ao final da partida, quando a equipe do Nacional Atlético Clube estava indo para seus vestiários, alguns membros da equipe
diretiva do Esporte Clube Noroeste dirigiram as seguintes palavras ao atleta do Nacional Atlético Clube de n° 07, sr. Wellington Walter
Nogueira: "Sete, você jogou muito, jogou demais, mas não fica acobertando mau caráter não." Após isso, o referido atleta pediu para essas
pessoas que tivessem respeito. Para não ocorrer maiores problemas, me dirigi até o referido atleta, pedindo calma e solicitando que o
mesmo fosse para seu vestiário, o que ocorreu. Informo que não foi possível identificar esses membros diretivos do Esporte Clube
Noroeste, que estavam na tribuna de sua equipe.
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!