NAÇA DERROTA RBR, E VAI AS FINAIS

16/10/2016 18:32
 Na partida que decidiu a classificação do grupo 4 às quartas de finais da Copa Paulista, o Nacional surpreendeu o Red Bull Brasil no Moisés Lucarelli, em Campinas, e, com autoridade, venceu a partida por 3 a 1. Tuco, Emerson Mi e Célio Guilherme fizeram os gols do triunfo do Naça. Guilherme Lazaroni descontou para o Red Bull.
 
O Nacional teve autoridade e foi melhor durante toda a partida. Venceu o primeiro tempo por 1 a 0, levou o empate no início do segundo, mas teve tranquilidade e competência para se recolocar à frente e, mais tarde, ampliar o marcado. Se não fosse o goleiro Saulo, do RB, que fez pelo menos três defesas difíceis, o time da capital poderia ter deixado Campinas com uma goleada facilmente.
 
 
Não foi, nem de perto, o primeiro tempo que o torcedor do Red Bull Brasil esperava do time. Precisando vencer para se garantir nas quartas de finais, o time campineira teve postura apática e pouco ameaçou o adversário. A única vez que o time mandante chegou perto de abrir o placar foi em uma falha da zaga do Nacional, que quase mandou contra o próprio gol depois de cruzamento rasteiro de Bruno Alves.
 
Aproveitando a apatia e a pouca criatividade do Red Bull, o Nacional, bem resguardado na defesa, foi pra cima, especialmente nos contra-ataques, e conseguiu abrir o placar com Tuco, aos 23 minutos da primeira etapa. Depois, até o final do primeiro etapa, conseguiu administrar bem a vantagem.
 
No segundo tempo, no entanto, talvez por uma chacoalhada do técnico Maurício Barbieri durante o intervalo, o Red Bull voltou melhor e não demorou muito a empatar. Bruno Alves cruzou na cabeça do lateral-esquerdo Guilherme Larazaroni, que não desperdiçou e empatou a partida aos cinco minutos da etapa final.
 
A reação do time campineiro, contudo, parou no gol de empate. Além de não conseguir a virada, o time do técnico Maurício Barbieri não foi competente defensivamente e levou o segundo gol do Naça, marcado por Émerson Mi, aos 23 minutos da etapa final.
 
Tranquilo na partida, o time da capital teve inteligência para administrar a boa vantagem e, mesmo fora de casa, conseguiu marcar outro gol ainda, com Célio Guilherme, no apaga das luzes, aos 48 minutos, e carimbar a vaga para as quartas de finais.
 
 
FICHA TECNICA
RED BULL BR 1 X 3 NACIONAL AC
Data  16/10/2016
Horario  10 hs
Estádio: Moisés Lucarelli
Cidade: Campinas
 
RED BULL BR
Saulo, Milton ( Pedro Henrique ), Matheus Willian e Fernando; Guilherme Lazzaroni, Bruno Alves ( Alisson ), Dener e Branquinho; Erik e Wagner ( Wellington ).
Tecnico: Mauricio Barbieri
 
NACIONAL AC
Matheus, Thiaguinho, Bruno, Marcão e Caio Mendes; Luiz Azevedo, Jadson, Michel ( Klauber )e Emerson Mi, Amderson Magrão ( Celio Guilherme ) e Tuco ( Carrara ).
Tecnico: Alex Alves
 
Arbitro: Adriano de Assis Miranda
Arbitro Assistente 1: Alberto Poletto Masseira
Arbitro Assistente 2: Marcos Santos Vieira
Quarto Arbitro: Maicon Osvaldo da Silva
 
 
Gols: Tuco, aos 24', Emeron Mi aos 71' e Celio Guilherme aos 90+3' (NAC). Guilherme Lazaroni aos 51'(RBR).
 
Cartões Amarelos: Celio Guilherme (NAC). Alef e Willian (RBR)