NA ESTRÉIA DO NOVO TREINADOR, NAÇA SÓ EMPATA, E VAI SE COMPLICANDO NO CAMPEONATO

26/03/2017 14:40
 
Na estreia do novo treinador da equipe, Tuca Guimaraes, Nacional só ficou no empate com o Desportivo Brasil de Porto Feliz, por 1 x 1, resultado ruim para quem busca se classificar para a proxima fase do campeonato paulista serie A-3.
 
 
 
O JOGO
 
A partida começou sem grandes emoções, com as duas equipes mostrando dificuldades para criar chances de gol. Com isso, o que sobrava como opção eram as bolas paradas, que ambos os times alçaram com perigo na área. Primeiro, o Nacional lançou falta da esquerda na área e o desvio foi para fora, ao 16 minutos. Aos 18, Pio cobrou falta da esquerda para o Desportivo Brasil fechada e o goleiro do Nacional tirou de soco.
 
Em novo lance de bola parada, o DB conseguiu acertar o travessão aos 22 minutos. Em cobraça de falta vinda lá da direita, os visitantes ganharam no alto e a bola explodiu no travessão. Aos 29, o Desportivo fez uma das primeiras boas jogadas trabalhadas do jogo. Após boa tabelinha, o volante do DB saiu na cara do gol e foi travado no último momento pelo zagueiro. O jogo voltou a esfriar na segunda metade do primeiro tempo e foi para o intervalo empatado.
 
UM GOL PARA CADA
A primeira chance do segundo tempo foi aos 4 minutos, para o Desportivo Brasil, que roubou a bola no meio-campo e saiu em contra-ataque rápido, que quase deu em gol, mas a bola bateu no lado de fora da rede. O Nacional respondeu aos 10 minutos, quando Jobson recebeu no meio, fez a proteção e arriscou de longe, quase abrindo o placar para os mandantes.
 
Na segunda metade da etapa final, ambas equipes se animaram. Aos 26, o Nacional chegou bem e finalizou muito perto da trave. O Desportivo colocou em campo Johnny, que havia entrado na última rodada e marcado os dois gols da vitória da equipe. Sem precisar de muito tempo, Johnny abriu o placar para o DB aos 21 minutos. O atacante recebeu lançamento da zaga e saiu no mano a mano com a defesa do Nacional. Johnny trouxe para o meio e bateu de canhota, sem chances para o goleiro Felipe Lacerda.
 
Mas o Nacional não sentiu o gol e empatou um minuto depois, aos 32. Os mandantes deram a saída de bola e, após cruzamento fechado da direita, que atravessou toda a área do DB, Thiaguinho chegou fácil para completar para o fundo das redes. E o Naça quase virou aos 42, quando a zaga do DB vacilou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 44, Johnny tentou novamente, dessa vez cobrando falta, e o goleiro do Naça espalmou para escanteio. E ficou assim, empatado por 1 a 1.
 
PRÓXIMOS JOGOS
A próxima rodada ( 29/03 ),já será a 15ª do torneio e o Nacional receberá a Matonense no Estádio Nicolau Alayon as 15 hs.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
NACIONAL AC 1 X 1 DESPORTIVO BRASIL P.L.
Data  25/03/2017
Horario  15 hs
Estádio  Nicolau Alayon
São Paulo
 
NACIONAL AC
Felipe Lacerda, Thiaguinho, Luiz Henrique, Jefferson e Caio Mendes; Murilo (Hayllan), Everton, Jobson e Emerson Mi; Luciano e Léo Castro (Danilo Negueba).
Técnico: Tuca Guimarães
 
DESPORTIVO BRASIL P.L.
Gilberto;Luis Guilherme, Diego, Glauco, Rodrigo Paganelli e Anderson Luis; Ederson (Wendel), Júlio Cesar e Pio(Luiz Henrique); Édipo (Johnny).
Técnico: Caio Zanardi.
 
Arbitro: Júnior César Lossávaro
Arbitro Assistente 1: Leandro Almeida dos Santos
Arbitro Assistente 2: Jose Lucas Candido de Souza
Quarto Arbitro: Luciano Silva
 
 
Gols: 
Nacional: Thiaguinho 32' 2T
Desportivo Brasil: Johnny 31' 2T
 
Cartões Amarelos: Thiaguinho, Everton, Jobson (NAC). Ederson, Luis Guilherme, Rodrigo, Deda,Luiz Henrique (DBPL)
 
Renda: R$ 2.690,00
Publico:  232
 
 
#TORCIDA ALMANAC