EM JOGO TREINO,NAÇA VENCE O GREMIO OSASCO

23/12/2017 18:37

Por Cristina Strutz

Sob o comando do técnico Betinho, a equipe de futebol profissional do Nacional realizou um jogo-treino contra o time do Grêmio Osasco, na manhã desta sexta-feira (22/12), no Estádio Nicolau Alayon.

O confronto, com dois tempos de 40 minutos, terminou com a vitória dos donos da casa por 3 a 1. O atacante Bruno Nunes marcou, de pênalti, no primeiro tempo. O volante Felipe e o atacante Jefferson Baiano anotaram na segunda metade.

De acordo com o técnico Betinho, o jogo foi bem movimentado e o resultado positivo serviu para dar mais confiança aos atletas, mas o principal de tudo foi a postura deles dentro de campo.

Os jogadores assimilaram bem a parte tática que vem sendo trabalhada no dia-a-dia.  Chegaram alguns atletas novos que ainda estão conhecendo essa parte tática, como eu também estou conhecendo-os, mas o mais importante é que achei interessante a dedicação de todos, foram dois times diferentes e, sem dúvida, a entrega deles foi excelente. Gosto de trabalhar variações táticas e, com esforço diário, isso vai se aprimorando”, ressaltou Betinho.

Fotos do jogo-treino realizado hoje

O time do Naça entrou em campo com: Felipe, Tiago Cunha, Jefferson, Luís, Luizinho, Samuel Balbino, Negueba, Vitor, Bruno Nunes, Mi e Marcelinho.

No segundo tempo atuou com a seguinte escalação: Maurício, Douglas, Fernando, Everton, Felipe, Bruno, Kim, Tiago Bezerra, Jefferson Baiano, Bruno Xavier e Naldinho.

Esse é o segundo jogo-treino realizado pela equipe do Nacional e a segunda vitória conquistada. O primeiro foi diante do Red Bull Brasil, em Campinas, no dia 20 de novembro, quando venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Naldinho.

A partir desta tarde (22/12), o elenco descansa até o dia 27 de dezembro, quando retorna aos treinos no período da manhã. No dia 30, os jogadores entram em recesso novamente até a tarde do dia 02 de janeiro, quando voltam ao trabalho.  A comissão técnica já programou mais dois jogos amistosos: no dia 10 de janeiro, contra Esporte Clube São Bernardo, em casa, e dia 12 contra o Santo André, próximo à cidade de Bragança Paulista, onde a equipe andreense fará pré-temporada.

O Nacional estreia no Paulista da Série A2 no dia 17 de janeiro de 2018, em casa, às 16h00, diante do São Bernardo F.C.