COM GOL NOS ACRESCIMOS, NACIONAL PERDE EM SANTOS

21/01/2019 10:42
 
 
O Nacional resistiu às investidas da Portuguesa Santista-SP até os minutos finais, mas foi castigado nos acréscimos com gol aos 49 minutos da etapa final. O Naça perdeu por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista A2 2019, que aconteceu na manhã de domingo (20), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).
 
O gol foi de Rodriguinho, ex-Fluminense e Santo André. Sob o forte calor que fez na Baixada Santista, o Nacional soube segurar a pressão do time da casa durante quase todo o jogo, mas acabou sendo castigadono minuto final.
 
Como era esperado, a Portuguesa Santista, jogando em casa, fez muita pressão nos primeiros minutos de jogo, encurralando o Nacional em seu campo de defesa. Em dois escanteios, a Briosa tentou, mas parou nos zagueiros dos visitantes. Em contra-ataque com Everton Tchê, Matheus Lu e Emerson Mi, o Naça teve grande chance, mas a bola foi para fora.
 
Aos 17 minutos o Nacional chegou bem com Matheus Lu, que conseguiu escanteio. Léo Cunha cobrou, para corte da defesa. Em nova cobrança, rebote, que o próprio camisa 2 pegou e cruzou de novo. O goleiro John saiu mal e Everton Tchê quase fez de cabeça. No terceiro corner seguido, desta vez cobrado por Caio Mendes, Everton Dias subiu sozinho, aos 19 minutos, e quase fez.
 
Até a parada técnica aos 25 minutos devido ao forte calor que fez em Santos, a Portuguesa Santista insistiu mais ao ataque que o Nacional, que, em algumas escapadas, levou mais perigo.
 
Muita pressão da Briosa após a parada técnica. Carlos Eduardo mandou lindo chute de fora da área, para grande defesa de Maurício Telles, aos 27 minutos. No escanteio cobrado pelo próprio camisa 8, o zagueiro Balardin subiu sozinho e cabeçou para mais uma grande defesa do goleiro nacionalino. O lance, porém, já havia sido anulado pelo árbitro. Nos cinco minutos seguintes, mais duas jogadas de muito perigo do time da casa. O camisa 9 Rodriguinho tentou em chute rasteiro e de cabeça.
 
Em mais uma investida da Briosa aos 34 minutos, Carlos Alberto cruzou rasteiro na área. Rodriguinho tentou duas vezes, bem travado pelos marcadores do Naça. Na terceira tentativa, mandou para fora.
 
A Portuguesa Santista pressionou muito nos 45 minutos iniciais, mas encontrou o Nacional bem postado, principalmente na defesa. Quando os zagueiros não matavam as jogadas, o goleiro Maurício Telles aparecia com intervenções importantes. Placar em 0 a 0 no apito de intervalo.
 
 
A partida ficou mais equilibrada no segundo tempo, com o Nacional tocando mais a bola e eliminando a pressão sofrida na etapa inicial. O Nacional voltou a investir nos contra-ataques, deixando a Portuguesa Santista trabalhar a bola em seu campo de defesa. Insistindo nas bolas aéreas, a Briosa não levava perigo, já que parava nos altos zagueiros nacionalinos, Jeferson e Everton Dias. Quando atacava, o Naça tinha boas chances com Negueba pela ponta-esquerda.
 
Aos 31 minutos, Matheus Humberto fez bela jogada individual pelo lado direto. Ele deixou os marcadores para trás, invadiu a área e chutou cruzado, com muita força, para bela defesa de John. 
 
As mudanças surtiram melhor efeito ao Nacional, que passou a ditar as ações do jogo. A Briosa, na base do desespero, tentava ir com tudo para cima do visitante, dando muito espaço aos nacionalinos.
 
E Diogo Lopes, que acabara de entrar, mandou um chutaço de fora da área para Maurício Telles protagonizar a melhor defesa do jogo. No escanteio, brilhou novamente a estrela do goleiro do Naça.
 
Aos 42 minutos, Léo Cunha cobrou escanteio na área da Portuguesa Santista. O goleiro John voltou a sair errado e quase o Naça abriu o placar. O volante Bruno Sabino atrapalhou a tentativa de contra-ataque e recebeu cartão amarelo.
 
Nos acréscimos o castigo para o Nacional. No segundo escanteio seguido cobrado pela Briosa, aos 49 minutos, Rodriguinho teve sorte contra a defesa dos visitantes e fez o gol da vitória do time da casa, de cabeça.
 
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional tenta a primeira vitória no Paulistão A2 2019 na quarta-feira (23), às 16 horas, contra o Água Santa. A partida será disputada no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP).
 
 
 
FICHA TÉCNICA
A PORT.SANTISA 1 X 0 NACIONAL
Data 20/01/2019
Horário 10h00
Local Ulrico Mursa - Santos (SP)
 
Árbitro
​Portuguesa Santista 1 x 0 Nacional - Rodriguinho decide no fim e Briosa vence na estreia
Castigado no fim, Nacional perde para Portuguesa Santista na 1ª rodada do Paulistão A2 2019
Agência Futebol Interior Publicado em 20/01/2019
por Agência Futebol Interior
 
Santos, SP, 20 (AFI) - O Nacional resistiu às investidas da Portuguesa Santista-SP até os minutos finais, mas foi castigado nos acréscimos com gol aos 49 minutos da etapa final. O Naça perdeu por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista A2 2019, que aconteceu na manhã de domingo (20), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).
 
CONFIRA!
EC São Bernardo 3 x 1 Capivariano - Cachorrão começa com tudo na A3
O gol foi de Rodriguinho, ex-Fluminense e Santo André. Sob o forte calor que fez na Baixada Santista, o Ferrinho soube segurar a pressão do time da casa durante quase todo o jogo, mas acabou sendo vazado no minuto final.
BRIOSA EM CIMA
 
Como era esperado, a Portuguesa Santista-SP, jogando em casa, fez muita pressão nos primeiros minutos de jogo, encurralando o Nacional-SP em seu campo de defesa. Em dois escanteios, a Briosa tentou, mas parou nos zagueiros dos visitantes. Em contra-ataque com Everton Tchê, Matheus Lu e Emerson Mi, o Naça teve grande chance, mas a bola foi para fora.
 
Aos 17 minutos o Nacional-SP chegou bem com Matheus Lu, que conseguiu escanteio. Léo Cunha cobrou, para corte da defesa. Em nova cobrança, rebote, que o próprio camisa 2 pegou e cruzou de novo. O goleiro John saiu mal e Everton Tchê quase fez de cabeça. No terceiro corner seguido, desta vez cobrado por Caio Mendes, Everton Dias subiu sozinho, aos 19 minutos, e quase fez.
 
Até a parada técnica aos 25 minutos devido ao forte calor que fez em Santos (SP), a Portuguesa Santista-SP insistiu mais ao ataque que o Nacional-SP, que, em algumas escapadas, levou mais perigo.
 
Muita pressão da Briosa após a parada técnica. Carlos Eduardo mandou lindo chute de fora da área, para grande defesa de Maurício Telles, aos 27 minutos. No escanteio cobrado pelo próprio camisa 8, o zagueiro Balardin subiu sozinho e cabeçou para mais uma grande defesa do guarda-metas nacionalino. O lance, porém, já havia sido anulado pelo árbitro. Nos cinco minutos seguintes, mais duas jogadas de muito perigo do time da casa. O camisa 9 Rodriguinho tentou em chute rasteiro e de cabeça.
 
Em mais uma investida da Briosa aos 34 minutos, Carlos Alberto cruzou rasteiro na área. Rodriguinho tentou duas vezes, bem travado pelos marcadores do Naça. Na terceira tentativa, mandou para fora.
 
A Portuguesa Santista-SP pressionou muito nos 45 minutos iniciais, mas encontrou o Nacional-SP bem postado, principalmente na defesa. Quando os zagueiros não matavam as jogadas, o goleiro Maurício Telles aparecia com intervenções importantes. Placar em 0 a 0 no apito de intervalo.
 
GOLZINHO NO FIM
A partida ficou mais equilibrada no segundo tempo, com o Nacional-SP tocando mais a bola e eliminando a pressão sofrida na etapa inicial. O Nacional-SP voltou a investir nos contra-ataques, deixando a Portuguesa Santista-SP trabalhar a bola em seu campo de defesa. Insistindo nas bolas aéreas, a Briosa não levava perigo, já que parava nos altos zagueiros nacionalinos, Jeferson e Everton Dias. Quando atacava, o Naça tinha boas chances com Negueba pela ponta-esquerda.
 
Aos 31 minutos, Matheus Humberto fez bela jogada individual pelo lado direto. Ele deixou os marcadores para trás, invadiu a área e chutou cruzado, com muita força, para bela defesa de John. No minuto seguinte, na Briosa, saiu Diego Palhinha, com a 10, para entrada de Adauto, com a 17.
 
As mudanças surtiram melhor efeito ao Nacional-SP, que passou a ditar as ações do jogo. A Briosa, na base do desespero, tentava ir com tudo para cima do visitante, dando muito espaço aos nacionalinos.
 
E Diogo Lopes, que acabara de entrar, mandou um chutaço de fora da área para Maurício Telles protagonizar a melhor defesa do jogo. No escanteio, brilhou novamente a estrela do goleiro do Naça.
 
Aos 42 minutos, Léo Cunha cobrou escanteio na área da Portuguesa Santista-SP. O goleiro John voltou a sair errado e quase o Naça abriu o placar. O volante Bruno Sabino atrapalhou a tentativa de contra-ataque e recebeu cartão amarelo.
 
Nos acréscimos o castigo para o Nacional-SP. No segundo escanteio seguido cobrado pela Briosa, aos 49 minutos, Rodriguinho teve sorte contra a defesa dos visitantes e fez o gol da vitória do time da casa, de cabeça.
 
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional-SP tenta a primeira vitória no Paulistão A2 2019 na quarta-feira (23), às 16 horas, contra o Água Santa-SP. A partida será disputada no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP).
 
Buscando se manter com 100% de aproveitamento, a Portuguesa Santista estreará fora de casa na próxima rodada. A Briosa visita o Linense no estádio Gilbertão, em Lins, às 20h da próxima quarta-feira.
 
FICHA TÉCNICA
PORT SANTISTA 1 X 0 NACIONAL
Data  20/01/2019
Horário  10h00
Estadio  Ulrico Mursa - Santos (SP)
 
 
Árbitro  Márcio Henrique de Gois
Assistentes  Eduardo Vequi Marciano e Vitor Carmona Mitestaine
Quarto arbitro Roberto Pineli
 
PORT SANTISTA
John;  Rafael Ferro, Balardin, Luiz Eduardo e Boré;Acleisson, Carlos Alberto, Tufa e Diego Palhinha (Adauto); 
Wesley (Laionel) e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Guedes
 
 
NACIONAL
 
Maurício Telles; Léo Cunha, Everton Dias, Jeferson e Caio Mendes; Everton Tchê, Ferdinando (Bruno Sabino), Negueba e Emerson Mi; Matheus Lu (Matheus Humberto) e Bruno Nunes (Matheus Ortigoza).
Técnico: Alan Aal
 
 
Técnico: Alan Aal
 
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Boré, Luiz Eduardo
Nacional: Jeferson, Bruno Sabino
 
Gol
Portuguesa Santista: Rodriguinho 48' 2T
 
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Boré, Luiz Eduardo
Nacional: Jeferson, Bruno Sabino
 
 
 
 
COM GOL NOS ACRESCIMOS, NACIONAL PERDE EM SANTOS
 
O Nacional resistiu às investidas da Portuguesa Santista-SP até os minutos finais, mas foi castigado nos acréscimos com gol aos 49 minutos da etapa final. O Naça perdeu por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista A2 2019, que aconteceu na manhã de domingo (20), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).
 
O gol foi de Rodriguinho, ex-Fluminense e Santo André. Sob o forte calor que fez na Baixada Santista, o Nacional soube segurar a pressão do time da casa durante quase todo o jogo, mas acabou sendo castigadono minuto final.
 
Como era esperado, a Portuguesa Santista, jogando em casa, fez muita pressão nos primeiros minutos de jogo, encurralando o Nacional em seu campo de defesa. Em dois escanteios, a Briosa tentou, mas parou nos zagueiros dos visitantes. Em contra-ataque com Everton Tchê, Matheus Lu e Emerson Mi, o Naça teve grande chance, mas a bola foi para fora.
 
Aos 17 minutos o Nacional chegou bem com Matheus Lu, que conseguiu escanteio. Léo Cunha cobrou, para corte da defesa. Em nova cobrança, rebote, que o próprio camisa 2 pegou e cruzou de novo. O goleiro John saiu mal e Everton Tchê quase fez de cabeça. No terceiro corner seguido, desta vez cobrado por Caio Mendes, Everton Dias subiu sozinho, aos 19 minutos, e quase fez.
 
Até a parada técnica aos 25 minutos devido ao forte calor que fez em Santos, a Portuguesa Santista insistiu mais ao ataque que o Nacional, que, em algumas escapadas, levou mais perigo.
 
Muita pressão da Briosa após a parada técnica. Carlos Eduardo mandou lindo chute de fora da área, para grande defesa de Maurício Telles, aos 27 minutos. No escanteio cobrado pelo próprio camisa 8, o zagueiro Balardin subiu sozinho e cabeçou para mais uma grande defesa do goleiro nacionalino. O lance, porém, já havia sido anulado pelo árbitro. Nos cinco minutos seguintes, mais duas jogadas de muito perigo do time da casa. O camisa 9 Rodriguinho tentou em chute rasteiro e de cabeça.
 
Em mais uma investida da Briosa aos 34 minutos, Carlos Alberto cruzou rasteiro na área. Rodriguinho tentou duas vezes, bem travado pelos marcadores do Naça. Na terceira tentativa, mandou para fora.
 
A Portuguesa Santista pressionou muito nos 45 minutos iniciais, mas encontrou o Nacional bem postado, principalmente na defesa. Quando os zagueiros não matavam as jogadas, o goleiro Maurício Telles aparecia com intervenções importantes. Placar em 0 a 0 no apito de intervalo.
 
 
A partida ficou mais equilibrada no segundo tempo, com o Nacional tocando mais a bola e eliminando a pressão sofrida na etapa inicial. O Nacional voltou a investir nos contra-ataques, deixando a Portuguesa Santista trabalhar a bola em seu campo de defesa. Insistindo nas bolas aéreas, a Briosa não levava perigo, já que parava nos altos zagueiros nacionalinos, Jeferson e Everton Dias. Quando atacava, o Naça tinha boas chances com Negueba pela ponta-esquerda.
 
Aos 31 minutos, Matheus Humberto fez bela jogada individual pelo lado direto. Ele deixou os marcadores para trás, invadiu a área e chutou cruzado, com muita força, para bela defesa de John. 
 
As mudanças surtiram melhor efeito ao Nacional, que passou a ditar as ações do jogo. A Briosa, na base do desespero, tentava ir com tudo para cima do visitante, dando muito espaço aos nacionalinos.
 
E Diogo Lopes, que acabara de entrar, mandou um chutaço de fora da área para Maurício Telles protagonizar a melhor defesa do jogo. No escanteio, brilhou novamente a estrela do goleiro do Naça.
 
Aos 42 minutos, Léo Cunha cobrou escanteio na área da Portuguesa Santista. O goleiro John voltou a sair errado e quase o Naça abriu o placar. O volante Bruno Sabino atrapalhou a tentativa de contra-ataque e recebeu cartão amarelo.
 
Nos acréscimos o castigo para o Nacional. No segundo escanteio seguido cobrado pela Briosa, aos 49 minutos, Rodriguinho teve sorte contra a defesa dos visitantes e fez o gol da vitória do time da casa, de cabeça.
 
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional tenta a primeira vitória no Paulistão A2 2019 na quarta-feira (23), às 16 horas, contra o Água Santa. A partida será disputada no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP).
 
 
 
FICHA TÉCNICA
A PORT.SANTISA 1 X 0 NACIONAL
Data 20/01/2019
Horário 10h00
Local Ulrico Mursa - Santos (SP)
 
Árbitro
​Portuguesa Santista 1 x 0 Nacional - Rodriguinho decide no fim e Briosa vence na estreia
Castigado no fim, Nacional perde para Portuguesa Santista na 1ª rodada do Paulistão A2 2019
Agência Futebol Interior Publicado em 20/01/2019
por Agência Futebol Interior
 
Santos, SP, 20 (AFI) - O Nacional resistiu às investidas da Portuguesa Santista-SP até os minutos finais, mas foi castigado nos acréscimos com gol aos 49 minutos da etapa final. O Naça perdeu por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista A2 2019, que aconteceu na manhã de domingo (20), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).
 
CONFIRA!
EC São Bernardo 3 x 1 Capivariano - Cachorrão começa com tudo na A3
O gol foi de Rodriguinho, ex-Fluminense e Santo André. Sob o forte calor que fez na Baixada Santista, o Ferrinho soube segurar a pressão do time da casa durante quase todo o jogo, mas acabou sendo vazado no minuto final.
BRIOSA EM CIMA
 
Como era esperado, a Portuguesa Santista-SP, jogando em casa, fez muita pressão nos primeiros minutos de jogo, encurralando o Nacional-SP em seu campo de defesa. Em dois escanteios, a Briosa tentou, mas parou nos zagueiros dos visitantes. Em contra-ataque com Everton Tchê, Matheus Lu e Emerson Mi, o Naça teve grande chance, mas a bola foi para fora.
 
Aos 17 minutos o Nacional-SP chegou bem com Matheus Lu, que conseguiu escanteio. Léo Cunha cobrou, para corte da defesa. Em nova cobrança, rebote, que o próprio camisa 2 pegou e cruzou de novo. O goleiro John saiu mal e Everton Tchê quase fez de cabeça. No terceiro corner seguido, desta vez cobrado por Caio Mendes, Everton Dias subiu sozinho, aos 19 minutos, e quase fez.
 
Até a parada técnica aos 25 minutos devido ao forte calor que fez em Santos (SP), a Portuguesa Santista-SP insistiu mais ao ataque que o Nacional-SP, que, em algumas escapadas, levou mais perigo.
 
Muita pressão da Briosa após a parada técnica. Carlos Eduardo mandou lindo chute de fora da área, para grande defesa de Maurício Telles, aos 27 minutos. No escanteio cobrado pelo próprio camisa 8, o zagueiro Balardin subiu sozinho e cabeçou para mais uma grande defesa do guarda-metas nacionalino. O lance, porém, já havia sido anulado pelo árbitro. Nos cinco minutos seguintes, mais duas jogadas de muito perigo do time da casa. O camisa 9 Rodriguinho tentou em chute rasteiro e de cabeça.
 
Em mais uma investida da Briosa aos 34 minutos, Carlos Alberto cruzou rasteiro na área. Rodriguinho tentou duas vezes, bem travado pelos marcadores do Naça. Na terceira tentativa, mandou para fora.
 
A Portuguesa Santista-SP pressionou muito nos 45 minutos iniciais, mas encontrou o Nacional-SP bem postado, principalmente na defesa. Quando os zagueiros não matavam as jogadas, o goleiro Maurício Telles aparecia com intervenções importantes. Placar em 0 a 0 no apito de intervalo.
 
GOLZINHO NO FIM
A partida ficou mais equilibrada no segundo tempo, com o Nacional-SP tocando mais a bola e eliminando a pressão sofrida na etapa inicial. O Nacional-SP voltou a investir nos contra-ataques, deixando a Portuguesa Santista-SP trabalhar a bola em seu campo de defesa. Insistindo nas bolas aéreas, a Briosa não levava perigo, já que parava nos altos zagueiros nacionalinos, Jeferson e Everton Dias. Quando atacava, o Naça tinha boas chances com Negueba pela ponta-esquerda.
 
Aos 31 minutos, Matheus Humberto fez bela jogada individual pelo lado direto. Ele deixou os marcadores para trás, invadiu a área e chutou cruzado, com muita força, para bela defesa de John. No minuto seguinte, na Briosa, saiu Diego Palhinha, com a 10, para entrada de Adauto, com a 17.
 
As mudanças surtiram melhor efeito ao Nacional-SP, que passou a ditar as ações do jogo. A Briosa, na base do desespero, tentava ir com tudo para cima do visitante, dando muito espaço aos nacionalinos.
 
E Diogo Lopes, que acabara de entrar, mandou um chutaço de fora da área para Maurício Telles protagonizar a melhor defesa do jogo. No escanteio, brilhou novamente a estrela do goleiro do Naça.
 
Aos 42 minutos, Léo Cunha cobrou escanteio na área da Portuguesa Santista-SP. O goleiro John voltou a sair errado e quase o Naça abriu o placar. O volante Bruno Sabino atrapalhou a tentativa de contra-ataque e recebeu cartão amarelo.
 
Nos acréscimos o castigo para o Nacional-SP. No segundo escanteio seguido cobrado pela Briosa, aos 49 minutos, Rodriguinho teve sorte contra a defesa dos visitantes e fez o gol da vitória do time da casa, de cabeça.
 
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional-SP tenta a primeira vitória no Paulistão A2 2019 na quarta-feira (23), às 16 horas, contra o Água Santa-SP. A partida será disputada no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP).
 
Buscando se manter com 100% de aproveitamento, a Portuguesa Santista estreará fora de casa na próxima rodada. A Briosa visita o Linense no estádio Gilbertão, em Lins, às 20h da próxima quarta-feira.
 
FICHA TÉCNICA
PORT SANTISTA 1 X 0 NACIONAL
Data  20/01/2019
Horário  10h00
Estadio  Ulrico Mursa - Santos (SP)
 
 
Árbitro  Márcio Henrique de Gois
Assistentes  Eduardo Vequi Marciano e Vitor Carmona Mitestaine
Quarto arbitro Roberto Pineli
 
PORT SANTISTA
John;  Rafael Ferro, Balardin, Luiz Eduardo e Boré;Acleisson, Carlos Alberto, Tufa e Diego Palhinha (Adauto); 
Wesley (Laionel) e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Guedes
 
 
NACIONAL
 
Maurício Telles; Léo Cunha, Everton Dias, Jeferson e Caio Mendes; Everton Tchê, Ferdinando (Bruno Sabino), Negueba e Emerson Mi; Matheus Lu (Matheus Humberto) e Bruno Nunes (Matheus Ortigoza).
Técnico: Alan Aal
 
 
Técnico: Alan Aal
 
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Boré, Luiz Eduardo
Nacional: Jeferson, Bruno Sabino
 
Gol
Portuguesa Santista: Rodriguinho 48' 2T
 
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Boré, Luiz Eduardo
Nacional: Jeferson, Bruno Sabino