ARBITRAGEM SE COMPLICA, E JOGO DE IDA FICA NO 1 X 1

22/10/2016 23:17
 
Nacional e Ferroviária fizeram um jogo bastante disputado na tarde desse sábado (22/10/2016 ), no primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista. No Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, a AFE conseguiu sair na frente no primeiro tempo com um gol de William Cordeiro de pênalti mal marcado pelo árbitro Vinicius Furlan, onde o joagdor derrubado na area estava impedido. mas não conseguiu segurar a pressão do Naça que na segunda etapa buscou o empate, com gol de Tuco. O Nacional ainda perdeu um pênalti na cobrança de Michel, que chutou para fora, e por isso o jogo terminou empatado em 1 a 1.
 
 
Com a decisão em aberto, os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado, na Arena Fonte Luminosa, às 17h, para ficar decidido quem avança às semifinais. Com o resultado obtido nessa tarde, a Ferroviária joga por mais um empate por 1 a 1, já que é dona do melhor retrospecto para avançar. Mas de qualquer forma a disputa pela vaga da semifinal está aberta, com os dois times com chances, basta apenas vencer o segundo jogo.
 
A partida começou bastante disputada, com os dois times trocando passes e buscando encontrar espaço para chegar com perigo a área adversária. Logo aos 2 minutos, o Nacional conseguiu assustar o goleiro Matheus,quando Anderson Magrão recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois do susto, a Ferroviária acordou na partida e buscou responder em jogadas rápidas pelo meio-campo e contra-ataques, mas esbarrava na defesa adversária e nos erros de passe.
 
Tanto que aos 27 minutos, a Locomotiva teve uma grande chance de abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Wellington, Bruno Lopes subiu mais alto que todos os zagueiros e cabeceou firme, mas o goleiro Matheus conseguiu fazer uma grande defesa no canto esquerdo. A Ferroviária seguiu pressionando. Aos 34 minutos, Rafael Castro em impedimento, foi derrubado na área pelo goleiro Matheus e o arbitro Vinicius Furlan marcou pênalti. William Cordeiro foi para a cobrança e com calma, não desperdiçou. Nos minutos finais, os dois times fizeram pressão mas a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante.
 
Assim como no primeiro tempo e atrás no placar, o Nacional voltou do intervalo fazendo pressão em busca do empate. Tanto que isso não demorou para acontecer. Logo aos cinco minutos, em uma bola afastada pela defesa da Ferroviária, Tuco conseguiu roubar a bola e da entrada da pequena área, chutou no canto direito de Matheus para deixar tudo igual no placar. A resposta da Ferroviária aconteceu apenas aos 15 minutos, quando William Cordeiro lançou para Yamada, que chutou rasteiro mas a bola saiu rente a trave.
 
Mas melhor na partida e com a maior posse de bola, o Nacional seguiu fazendo pressão. Aos 20, em uma jogada rápida pelo meio, Magrão tocou para Michel, que invadiu a área mas foi derrubado por Luan, e o arbitro marcou mais um pênalti, dessa vez para os donos da casa. Michel foi para a cobrança mas chutou para fora. Como os dois times se lançaram ao ataque nos quinze minutos finais, a partida ficou bastante faltosa mas o Nacional teve a chance de conseguir a vitória com Carrara mas tocou por cima do goleiro Mathues.
 
Nos 25 minutos restantes a Ferroviaria, fazia de tudo para parar o jogo, enquanto o Nacional era só ataque . As chances de virar o placar era desperdiçadas a todo tempo. A bola insistia em não entrar na meta de Matheus.
Apesar da equipe de araraquara fazer muita cera, o árbitro acrescentou apenas 4 minutos, e a partida terminou 1 x 1.
 
FICHA TÉCNICA
 
NACIONAL AC 1 X 1 A FERROVIARIA E
Data 22/10/2016
Horario  16 hs
Estadio   Nicolau Alayon
Cidade SP
 
NACIONAL AC
Matheus Poletine;Thiaguinho, Bruno Lima, Marcão, Caio Mendes; Luiz Azevedo, Jobson (Carrara), Michel (Klauber), Emerson Mi, Tuco (Célio Guilherme);Anderson Magrão.
Técnico: Alex Alves
 
A FERROVIARIA E.
Matheus;William Cordeiro, Patrick, Luan, Sávio;Rafael Castro, Kaio, Yamada (Juninho), Welligton (Kelvin);Arthur (Ademir) e Bruno Lopes.
Técnico: Antônio Picoli
 
 
Arbitro: Vinicius Furlan
Arbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Arbitro Assistente 2: Eduardo Vequi Marciano
Quarto Arbitro: Rodrigo Santos
 
Cartoes Amarelos: Matheus, Emerson Mi, Luiz Azevedo, Pedro (NAC). Rafael, Kaio, Willian Cordeiro, Marques (AFE)
 
Gols: Willian Cordeiro aos 38"(AFE). Tuco aos 50'(NAC)
 
Publico: 525
Renda: R$ 4.380,00
 
 
#TorcidaAlmanac