NACIONAL VOLTA DE ATIBAIA COM VITORIA

11/02/2015 21:19
 
 
109 dias após 1ª partida da decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2014, O Nacional voltou ao Estádio Salvador Russani, para enfrentar o mesmo SC Atibaia, agora pela 4ª rodada do Paulistão 1ª divisão 2015 ( serie A-3 ).
 
O jogo tinha sabor de revanche, pois o Nacional sagrou campeão da segundona, deixando o vice campeonato para o Atibaia.
 
Com as ausencias de Will ( contundido ), Ricardinho e Valença ( suspensos ) o Nacional viajou até a cidade de Atiabaia, em busca da 1ª vitoria no campeonato.
 
O Jogo começou com ambas as equipes saindo em busca do gol, mesmo sob um sol de 35 graus os jogadores se esforçavam para abrir o placar.
 
Com o passar do tempo, O Nacional passou a dominar o jogo, e as chances começaram a aparecer.
 
Aos 17 minutos, Jorge Mauá teve a chance de abrir o placar, bateu de voleio, mas o goleiro defendeu, e a bola voltou para o mesmo Jorge Mauá, que chutou novamente, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
Aos 28 minutos, Jorge Mauá recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área, e chutou cruzado, fazendo Nacional 1 x 0.
 
Com o placar em desvantagem, o Atibaia, tentou buscar o gol de empate, e aos 30', Adauto recebeu uma bola espirrada pela zaga nacionalista, e de frente a Carlão mas chutou por cima da meta. Daí por diante o Nacional administrou para fechar a primeira etapa com 1 x 0.
 
Na segunda etapa, o Atibaia voltou com Elvis e Marcelo Fernandes no lugar de Adauto e Renato, e isso deu sangue novo ao time da casa, que passou a pressionar a zaga do Nacional. As chances de empatar o jogo eram criadas, mas sempre disperdiçadas na conclusão.
 
O Nacional saia apenas em contra ataque, jogando sempre por " uma bola ". E foi o que aconteceu. Aos 25' Carlão cobrou tiro de Meta, a bola caiu com Jorge Mauá, que escorou e tocou para Felipe Piraju, que de fora da área chutou forte no canto esquerdo de Roni. Nacional 2 x 0.
 
Com o segundo gol, o Atibaia aumentou a correria, enquanto os atletas do NACIONAL se esforçavam no limite, sob o sol quente de Atibaia.
Felipe Piraju e Jaime, ja sentiam caibras, mas com raça se esforçavam para tirar as investidas do ataque do Falcão do Morro. Foi quando começou aparacer a qualidade do Capitão e Goleiro Carlão, fazendo tres defesas dificeis na sequência. E terminou assim Nacional 2 x 0.
 
Lance curioso, foi quando o zaqueiro Rodrigo do Nacional fez uma falta em Mauricio, e o árbitro correu em direção a Felipe e aplicou cartão amarelo, e em seguida vermelho. Quando foi alertado pela assistente de que Felipe nao tinha cartão amarelo, e portanto não deveria receber o vermelho. Então ele cancelou o vermelho e Felipe continuou até o final da partida.
 
O Nacional folga amanhã, treina na sexta pela manhã e a tarde viaja para Franca, para enfrentar a Francana no sábado dia 14/02/2015
 
 
Ficha Técnica
 
SC ATIBAIA  0  X  2  NACIONAL AC
Data: 11/02/2015
Horário: 16 hs 
Estadio: Salvador Russani
Cidade: Atibaia
 
SC ATIBAIA
Roni, Mauricio, Marcio Santos, Kaue e Kaique; Thiery, Gervasio, Renato ( Elvis ) e Rossini; Adauto (Marcelo Fernandes ) e Hilton Luis ( Marcelo Bezerra ).
Tecinco: Luis Miller
 
NACIONAL AC
Carlão, Jaime, Guilherme, Rodrigo e Caio Mendes; Allan ( Fran ), Polidoro Jr, Felipe Pirajú e Emerson Mi ( Lucas Batista ); Jorge Mauá e Mirrai ( Michel ).
Tecnico: José Carlos Cordeiro. " Carlinhos "
 
 
Arbitro: Givaldo Alves dos Santos
Arbitro Assistente 1: Denis Antonio Mistrelo
Arbitro Assistente 2: Fábio Banciella de Salles
Quarto Arbitro: Rudnei Ferreira de Medeiros
 
 
Gols:  Jorge Mauá aos 28'. Felipe Piraju as 70' ( NAC )
 
Cartoes Amarelos:  Caio Mendes, Allan, Jaime, Rodrigo e Lucas Batista ( NAC ). Kaue ( SCA).
 
 
Publico: 190 pagantes
Renda: R$ 1.220,00
 
 
 
.