NACIONAL VENCE NETUNO, E SEGUE NO G-4

12/08/2017 19:40
 
Com muita determinação e contando com a estrela de Thiago Santos, o Nacional conquistou três pontos importantes no confronto com o Água Santa - concorrente direto à uma no G4. Atuando no Estádio Nicolau Alayon, a equipe do técnico Betinho sofreu com sabedoria e foi letal, em duelo válido pela 8ª rodada, da primeira fase da Copa Paulista.
 
 
 
Com o resultado positivo, o Nacional saltou da 4ª para a 2ª posição na tabela de classificação do Grupo 3, ultrapassando, inclusive, o próprio Água Santa. O Naça chegou aos mesmos 14 pontos do Netuno, mas leva vantagem nos critérios de desempate por ter mais gols marcados (11 contra 9).
 
O JOGO
Lutando por uma vaga na próxima fase da competição, Nacional e Água Santa fizeram um primeiro tempo movimentado.
 
Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Nacional controlou a partida, pressionando a saída de bola adversária. Contudo, quem teve a primeira boa chance foi o Netuno.
 
Aos 11, Romarinho escapou bem da marcação e bateu firme. Bem posicionado, Mauricio saltou bem, espalmando para escanteio.
 
Na cobrança, a defesa aliviou o perigo sem maiores problemas. Apesar da chance criada, a equipe de Diadema demorou para se encontrar em campo, pois, estudava o adversário e via suas tentativas ofensivas esbarrarem nos erros – excessivos – de passe.
 
A partir dos 30 minutos, o Água Santa comandou as ações, alçando algumas bolas perigosas na área do Naça. Aos 45, o Naça criou a melhor chance da primeira etapa. Jadson avançou bem pelo meio e arriscou. O meia pegou bem na bola mandando uma bomba para o gol.A bola triscou no travessão, antes de sair pela linha de fundo.
 
SEGUNDO TEMPO
O Nacional começou a etapa complementar em alta velocidade e logo abriu o marcador. Aos 10, a bola foi roubada no lado esquerdo do ataque do Água Santa. O volante Murilo foi rápido e inverteu o lado da jogada, encontrando Thiago Santos que bateu cruzado na saída do goleiro Erivelton. O meia mostrou ter estrela, pois, havia entrado há pouco tempo na partida na vaga do lateral-esquerdo Ricardinho.
 
Aos 32, o Netuno fez sua melhor jogada na partida. Demonstrando grande visão de jogo e técnica, Ygor Honorato fez um lançamento magnífico para Gabriel Duarte. O camisa 10 do Netuno pegou bem na bola, que passou rente a trave, arranco suspiros dos torcedores nas arquibancadas. O Água Santa seguiu pressionando, mas não conseguiu igualar o marcador.
 
PRÓXIMO JOGOS
O Nacional encara a Portuguesa de Desportos, no domingo (20/08), às 16h, no Estádio do Canindé, em São Paulo. 
 
 
FICHA TÉCNICA
 
NACIONAL AC 1 X 0 EC AGUA SANTA
Data: 12/08/2017
Horário: 15 hs
Estádio: Nicolau Alayon
Cidade: SP
 
NACIONAL AC
Mauricio; Thiaguinho, Luis Henrique, Jeferson e Ricardinho (Thiago Santos); Murilo, Negueba, Caio e Jadson (Veloso); Laécio (Naldinho) e Bruno Xavier;
Técnico: Betinho
 
EC AGUA SANTA
Erivelton; Genilson, Luizão, Marcelo e Zeca (Rafael Martins); Ronaldo, Erik, Felipe (Ygor Honorato) e Gabriel Duarte; Anderson Bartola (Flávio Carioca) e Romarinho
Técnico: Jorginho
 
 
Arbitro: Danilo da Silva
Arbitro Assistente 1: Wellington Bragantim Caetano
Arbitro Assistente 2: William Rogério dos Santos Turola
Quarto Arbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
 
Gol:  Thiago Santos aos 55'.
 
Cartões Amarelos: Murilo (NAC)
 
#TORCIDA ALMANAC