NACIONAL VENCE ATIBAIA, E COMEMORA TITULO DA SEGUNDONA 2014

02/11/2014 15:39
Na manhã de 01/11/2014, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão teve a sua 30ª e última rodada realizada. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, Nacional e Atibaia fizeram o segundo confronto da final do estadual, que consagrou o Nacional campeão Paulista da Segunda Divisão 2014 com vitória de virada por 2 a 1.
 
Precisando reverter à desvantagem por ter perdido a primeira partida por 2 a 1 em Atibaia, o time do NACIONAL iniciou a partida indo ao ataque, porém, o clube Atibaiense se fechava na defesa. Com três minutos de jogo, Francisco Alex cobrou falta e Carlão defendeu com tranquilidade. O SC Atibaia tentava gostar do jogo e saiam para o ataque. Aos 20' quase o Falcão do Morro abriu o placar com Paraíba, no entanto, Will colocou a cabeça na bola e mandou para escanteio. O Nacional respondeu com Sócrates, que aproveitou a boa jogada de Caio Mendes, mas finalizou em cima de Walter. O Atibaia respondeu no lance seguinte, após enfiada de bola de Luizão, Fernando Gaúcho recebeu livre e Carlão saiu nos pés do centroavante para evitar o gol.
 
Com o jogo igual, ambas as equipes buscavam definir o placar, os comandados pelo técnico Carlinhos voltaram a assustar aos 26 minutos com Sócrates. O camisa 9 recebeu o lançamento, finalizou de primeira e parou na ótima defesa de Walter. Aos 29', Luizão enfiou para Paraíba, que bateu fraco, nas mãos de Carlão. No lance seguinte, Fernando Gaúcho recebeu dentro da área e foi derrubado por Carlão. O árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral assinalou o pênalti e na cobrança, o próprio Fernando Gaúcho chutou no canto esquerdo de Carlão e fez 1 x 0.
 
Com 41' da etapa inicial, Caio cruzou, o zagueiro Will finalizou forte e Walter fez milagre, no rebote, Bruno Silva emendou de voleio e novamente o arqueiro do Atibaia realizou uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. No último ataque do primeiro tempo, Paraíba ganhou do zagueiro Guilherme, invadiu a área e bateu fraco. 
 
Na volta do intervalo, o técnico Carlinhos tirou o atacante Helinho e colocou Anderson Gindre para ter mais força de criação no meio de campo. A alteração surtiu efeito e logo aos seis minutos, Gindre tocou na medida para Bruno Silva dar uma cavadinha na saída do goleiro e empatou o jogo 1 x 1. Aos 14, Caio Mendes cobrou falta, Walter rebateu e Fernando só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e virar o placar.
 
Embalado pelo apoio da torcida, o NACIONAL quase marcou o terceiro com Sócrates. O atacante recebeu na medida de Bruno Silva e emendou na trave direita. Bruno Silva teve a chance de marcar o terceiro, porém, a conclusão saiu torta e se perdeu pela linha de fundo, aos 34 minutos. O camisa 11 estava inspirado, em nova jogada pela ponta direita, Bruno Silva ajeitou na medida para Caio, que bateu cruzado tirando tinta do poste esquerdo.
 
Necessitando de um gol para comemorar o título, o Atibaia lançou-se ao ataque nos minutos finais, porém, a defesa do Nacional com muita tranquilidade nao deixava o time de Atibaia, chegar com perigo a meta de Carlão.
 
E não deu tempo para mais nada, o arbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, apitou final de jogo, e NACIONAL É CAMPEÃO PAULISTA 2014 DA SEGUNDA DIVISÃO.
 
Ficha Técnica
NACIONAL AC 2 X 1  SC ATIBAIA
Data: 01/11/2014
Horário: 10:45 hs
Estádio: Nicolau Alayon
 
NACIONAL
Carlão; Jonnathan, Will, Guilherme e Ricardinho; Fernando, Leo Coelho, Caio Mendes ( Lucas Batista ) e Helinho ( Anderson Gindre ): Bruno Silva ( Rodriguinho ) e Sócrates.
Técnico: Carlinhos.
 
Atibaia: Walter; Rodrigo Alves, Ademar, Kauê e Kaique ( Kaue Prates  ); Luizão ( Dan ), Gilsinho, Paraíba e Francisco Alex; Nadson ( Henrique Bahia ) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luiz Muller.
 
 
Arbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Arbitro Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Arbitro Assistente 2: Eduardo Vequi Marciano
Quarto Arbitro: Salim Fende Chavez
 
Gols:  Bruno Silva aos 51'  e Fernando aos 59’  ( NAC ).  Fernando Gaucho aos 30 ' ( SCA ).
 
Cartões Amarelos: Carlão, Bruno Silva e Ricardinho (NAC). Paraíba, Rodrigo, Kaue (SCA ).
 
 
Renda: R$ 6.845,00
Público: 1.039 pagantes
 
 
 
*
 
.

 

 

 

 

   AQUECIMENTO ANTES DO JOGO

 

 

 

  FOTO OFICIAL

 

 

 

  TORCIDA SOLTA BALÃO, COM BANDEIRA DO NACIONAL

 

 

 

    JOGO MUITO DISPUTADO

 

 

 

   TORCIDA LOTOU O NICOLAU ALAYON

 

 

 

  GOLEIRO DÁ REBOTE, E FERNANDO FAZ 2 X 1

 

 

 

   FIM DE JOGO, NACIONAL É CAMPEÇAO DA SEGUNDONA 2014

 

 

 

   TORCIDA EXPLODE DE ALEGRIA

 

 

 

   JOGADORES VÃO ATE A ALMANAC COMEMORAR O TITULO

 

 

  MUITA FESTA DENTRO DE CAMPO

  CAPITÃO CARLÃO, LEVANTA O TROF[EU

 

 

 

 

 

   ALAMBRADO CAIU NA COMEMORAÇÃO DOS JOGADORES COM A ALMANAC

 

 

 

  TORCIDA ALMANAC COMEMORA

 

    CAPITÃO CARLÃO,  MAESTRO "MI"  E MIGUEL