NACIONAL ESTÁ A 90 MINUTOS DO TRI-CAMPEONATO

21/05/2017 19:12
A Internacional de Limeira venceu o primeiro duelo, na decisão do campeonato paulista da serie A-3 2017, neste sábado ( 20/05/2017 ), o Leão venceu o Nacional por 1 a 0, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.As duas equipes já garantiram o acesso para a Série A2 da próxima temporada.
 
Com o resultado, o time de Limeira joga pelo empate na partida de volta no próximo sábado, às 19 horas, no Major Levy Sobrinho. O Nacional precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Um vitória simples do Nacional leva a decisão para os pênaltis.
 
 
NAÇA NA FRENTE
Mesmo jogando fora de casa, a Inter de Limeira começou a partida com postura de mandante, mantendo a posse de bola e chegando com perigo ao ataque. Não demorou, e Éder Paulista, aos 12 minutos, abriu o placar. Lucas Douglas invadiu a área pela direita e deu cruzamento na medida para o atacante em posição duvidosa, completar de cabeça.
 
Os jogadores do Nacional reclamaram o impedimento do atacante, junto ao assitente Fausto Augusto Viana Moretti, mas de nada adiantou.
 
O gol fez com que o Nacional entrasse na partida e passasse a buscar o empate.
Aos 25',  Danilo Negueba partiu no ataque pela direita, e quando fez o cruzamento, a bola bateu na mão do zaqueiro Nikão dentro da área, mas o árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues, mandou seguir, o lance que gerou muita reclamação por parte da torcida e comissão técnica do Nacional.
Com o impeto ao atque, o Nacional se abria demais aos contragolpes e por pouco não foi para o intervalo com uma desvantagem ainda maior, escapando do segundo gol pela falta de pontaria dos atacantes da Inter.
 
Na segunda etapa, o Nacional foi mais presente no campo de ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio bem armado pelo time visitante. Na melhor chance, o volante Everton arrancou com habilidade e passou por três marcadores antes de finalizar para fora, levando perigo ao gol defendido por Rafael Pin.
 
No restante do jogo, o Nacional pressionou muito, mas não achou o gol de empate.
 
 
FICHA TÉCNICA
NACIONAL AC 0 X 1 AA INTERNACIONAL
Data: 20/05/2017
Horário: 10h30 hs
Estádio: Nicolau Alayon
Cidade: São Paulo
 
NACIONAL AC
Felipe Lacerda; Thiaguinho (Rafinha), Luiz Henrique, Caio Freire e Jeferson; Everton, Jadson e Emerson Mi; Danilo Negueba, Léo Costa e Laécio.
Técnico: Tuca Guimarães
 
AA INTERNACIONAL
Rafael Pin; Balardin, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco e Wesley (Evandro Russo); Lucas Douglas (Luís Roberto), Éder Paulista (Jonathan) e Tom.
Técnico: João Vallim
 
Arbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Arbitro Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine
Arbitro Assistente 2: Fausto Augusto Viana Moretti
Quarto Arbitro: Márcio Roberto Soares
 
Gol: Eder Paulista aos 12'.
 
Cartões Amarelos: Teco (AAI)
 
Renda: R$ 15.207,00
Publico: 1207
 
#TORCIDA ALMANAC