NACIONAL EMPATA COM SANTOS NA VILA, E CLASSIFICAÇÃO VAI FICANDO LONGE

03/09/2017 11:19
Um empate que não foi bom para ninguém, assim foi 1 a 1 entre Santos e Nacional, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, em Santos, pela 12ª rodada da Copa Paulista. Naldinho e Marquinhos anotaram os gols da partida.
 
 
 
O JOGO
O time do Santos começou tentando partir pra cimam do naça, e  logo aos oito minutos perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar. Zé Roberto fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Marquinhos. O atacante chegou finalizando na corrida e mandou para fora. 
 
A resposta do Nacional foi na sequência. Em contra-ataque, Negueba recebeu na corrida e finalizou cruzado. Preto caiu bem e fez a defesa. Na cobrança de escanteio, porém, os visitantes abriram o placar. Aos dez minutos, Naldinho aproveitou falha da defesa do Santos no bate-rebate e completou para o gol. 
 
O Santos sentiu um pouco o gol e, imediatamente, começou a errar passes, dando a bola para o adversário. Numa dessas retomadas, Naldinho teve outra oportunidade de marcar, mas na hora de finalizar, chutou em cima de Preto. O tempo foi passando e o Peixe B voltou a equilibrar as ações e usou a velocidade para chegar ao campo de ataque. 
 
Pituca apareceu de surpresa entre os zagueiros e balançou aos redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 39 minutos, em outro lance de velocidade, veio o empate. Caio Mendes falhou na marcação, e Diogo recebeu passe de primeira pela esquerda, invadiu a área, cortou o marcador e rolou para Marquinhos. Na marca do pênalti, o atacante dominou e colocou no ângulo, sem chances para Felipe Lacerda.
 
Ainda antes do intervalo, Naldinho e Zé Roberto pararam nos goleiros e perderam uma chance clara para cada lado. 
 
O segundo tempo teve um ritmo bem menos alucinante. As equipes sentiram o desgaste da intensidade nos primeiros 45 minutos e deixaram o duelo truncado. Em jogada individual, Diogo chegou duas vezes na frente e finalizou bem, para boa defesa de Felipe. 
 
Em seguida, Naldinho em um rápido contra ataque, roubou uma bola da zaga santista, e partiu sozinho em direção a meta de Pretom mas de novo, chutou em cima do goleiro santista. 
 
Mesmo com o desgaste, o Santos teve mais uma chance de marcar. Zé Roberto recebeu a bola de frenten pro gol, mas acabou carimbando a trave. O tempo foi passando, a partida piorando e o apito final chegou 1 x 1.
 
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional volta a campo contra o São Caetano, no próximo sábado, às 15 horas, no Nicolau Alayon, em São Paulo. 
 
 
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X NACIONAL AC
Data 02/09/2017
Horario  16 hs
Estádio  Vila Belmiro
Cidade  Santos
 
SANTOS FC
Preto; Felipe Rodrigues, Rodolfo, Sabino e Patrick; Gregore, Diego Pituca e Brendon (João Igor); Diogo, Marquinhos (Fabrício) e 
Zé Roberto (Léo).
Técnico: Kleiton Lima
 
NACIONAL AC
Felipe Lacerda; Veloso, Diego Chiclete, Luiz Henrique e Caio Mendes; Everton  (Everton César);  Murilo, Caio e Emerson Mi; 
Danilo Negueba (Rafinha), Naldinho (Marcelinho) e Thiago Santos.
Técnico: Betinho
 
 
Arbitro: Márcio Roberto Soares
Arbitro Assistente 1: Mauricio Helder Luiz Alexandrino
Arbitro Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto Arbitro: Max Venancio P. G. da Silva
 
 
Gols: Naldinho aos 10' (NAC). Marquinhos aos 39' (SFC)
 
Cartoes Amarelos: Murilo (NAC). Ze Roberto, Sabino e Patrick (SFC).
 
Renda: R$ 2.085,00
Publico: 306
 
#TorcidaAlmanac