NAÇA ATROPELA "TIGRE", E AGORA DISPUTA SEMIFINAL COM OLIMPIA

30/04/2017 13:22
O Nacional surpreendeu o Rio Branco e manteve vivo o sonho do acesso no Campeonato Paulista da Série A3. Com um futebol extremamente eficiente, o Naça abriu três gols de diferença e administrou o fraca pressão do time de Americana, venceu o Tigre, por 3 a 1, na noite deste sábado, no estádio Décio Vitta, em Americana, pelas quartas-de-final. Na ida, houve empate sem gols.
 
O JOGO
Apesar de tomar a iniciativa, o Rio Branco fez um jogo mais volumoso contra o Nacional na 1ª etapa. Mas o Rio Branco encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa nacionalina. O jogo seguia com muita correria e disposição, mas poucas jogadas ofensivas de qualidade.
 
Tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 33 minutos. E em uma jogada despretensiosa. O volante Cezinha cobrou falta da intermediária para a área, a bola pegou um efeito e quase encobriu o goleiro Felipe Lacerda.
 
Mesmo sem chegar com perigo na meta americana, o Naça mostrou eficiência em sua primeira descida ao ataque. Aos 39 minutos, após bela troca de passes, o atacante Léo Castro recebeu lançamento de Eder Louco, que ajeitou para o meia Emerson Mi. Com espaço na área, ele bateu cruzado no canto direito do goleiro Ronaldo. Nacional 1 x 0.
 
 
Na segunda etapa, o Naça precisou de pouco tempo para colocar uma mão na vaga. E graças a um festival de erros da defesa do Tigre. Primeiro, o zagueiro Luiz Paulo tocou a mão na bola de forma infantil. Aos seis minutos, o meia Éder Louco cobrou falta da direita e o goleiro Ronaldo falhou. 2 x 0 Naça.
 
Perdido em campo, o time de Americana recebeu o golpe de misericórdia aos 15 minutos. E novamente em lance de bola parada. Após cobrança de falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e sobrou limpa para o atacante Léo Castro. Com o goleiro caído, o artilheiro da competição, com 11 gols, só empurrou. Naça 3 x 0.
 
Aos 22', nova bobeira da zaga do Tigre, Rafael Rufino, foi ajeitar uma bola de cabeça para o goleiro Ronaldo, e errou o tempo da bola, que sobrou para Léo Castro, quase fazer um belo gol por cobertura,
mas a bola saiu por cima do travessão.
 
Mesmo abatido, o Rio Branco conseguiu diminuir aos 27 minutos. O atacante Sandinho fez o pivô e ajeitou de peito para Tiago Silva. O meia Tiago Silva matou bonito no peito e encheu o pé. O Rio Branco, se animou com o gol e tentou iniciar uma pressão, mas sem sucesso. O Nacional bem postado em campo, não deu chance do Tigre buscar mais gols.
 
Nacional vence por 3 x 1, e agora enfrenta o Olimpia pela semifinal. Quem vencer esta etapa, já garante vaga na serie A-2 em 2018.
 
 
 
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO EC 1 X 3 NACIONAL AC
Data: 29/04/2017
Horario 19 hs
Estádio: Décio Vitta
Cidade: Americana SP
 
 
RIO BRANCO EC
Ronaldo; Pablo, Rafael Rufino, Luiz Paulo e Corrêa (Jonathan Bispo); Keitá, Cezinha, Vitor Hugo (Wellington) e Tiago Silva; Sandinho e Júlio (Thiaguinho).
Técnico: Edson Vieira.
 
NACIONAL AC
Felipe Lacerda; Thiaguinho, Luiz Henrique, Jefferson e Ricardinho; Everton (Murilo), Caio Mendes(Jobson), Éder Louco (Laécio) e Emerson Mi; Danilo Negueba e Léo Castro.
Técnico: Tuca Guimarães.
 
Arbitro: Leonardo Ferreira Lima
Arbitro Assistente 1: Luis Alexandre Nilsen
Arbitro Assistente 2: Paulo Cesar Modesto
Quarto Arbitro: Daniel Carfora Sottile
 
Gols: Emerson Mi aos 39', Eder Louco aos 51', e Leo Castro aos 60' (NAC). Tiago Silva aos 73'(RBEC).
 
Cartões Amarelos: Everton, Ricardinho(NAC). Tiago Silva, Luiz Paulo e Higor(RBEC).
 
Renda: R$ 20.165,00
Publico: 1250
 
#TORCIDA ALMANAC