EU JÁ SABIA......NAÇA CAMPEÃO DA SERIE A 3

28/05/2017 11:51
O Nacional pode soltar o grito de tri-campeão da Série A3 do Campeonato Paulista. Jogando no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o time de Tuca Guimarães venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 e voltou para São Paulo com a taça da competição. Laécio abriu o placar no primeiro tempo e Negueba completou no início da etapa final. O primeiro jogo tinha sido 1 a 0 para os limeirenses, que começaram a final com a vantagem, mas não souberam administrar.
 
 
A campanha do Nacional nas fases decisivas do estadual foi toda construída fora de casa. No jogo do acesso com o Olímpia, conseguiu vencer dentro do Tereza Breda por 1 a 0 e sair de Olímpia com uma vaga na Série A2 da próxima temporada. À Inter de Limeira não há o que lamentar. Com a segunda melhor campanha da primeira fase e sem perder a sete jogos, o time de João Vallim está de volta a segunda divisão do estado.
 
Dona da casa, a Inter de Limeira começou o jogo buscando o gol já nos minutos iniciais para tentar liquidar o confronto, mas sofreu para encontrar espaços na marcação. Bem postado, o Nacional começou a assustar e, com 15 minutos, criou a primeira oportunidade clara de marcar. Éder ajeitou a bola e cobrou uma falta com muita maestria. O goleiro Rafael Pin não poderia fazer nada e apenas viu ela sair pela lado esquerdo da sua meta.
 
Em resposta, quatro minutos depois, foi a vez da Inter de Limeira assustar o adversário. Balardin cobrou um lateral em direção a grande área e ela sobrou para Éder Paulista, que emendou uma linda bicicleta e ela por pouco não balançou as redes, mas viu ela passar pelo lado direito do gol. 
Aos 30 minutos, Eder Loko, cobrou falta, e o goleiro Rafael Pin, colocou para linha de fundo. Na cobrança do escanteio, LAECIO de cabeça, abriu o placar para o Naça. 1 x 0.
A Internacional tenyou sair pro jogo, em busca do gol de empate, mas nada criou, e fim da 1ª etapa.
 
Para o segundo tempo, o Nacional precisou de apenas três minutos para aumentar ainda mais a vantagem. Numa bobeada da marcação, o time da capital conseguiu encontrar um espaço entre as linhas adversárias e acionou o atacante Negueba, que acabou frente a frente com Rafael Pin e não perdoou. Ele conseguiu mandar no meio das pernas do goleiro, que caiu para o lado direito tentar a defesa e mais uma vez não teve tempo para reagir.
 
O Nacional não tirou o pé nem mesmo com a vitória parcial. Tuca Guimarães soltou os pontas para pressionar a posse de bola no campo ofensivo, enquanto a Inter mostrava muita dificuldade para tentar armar os contra-ataques.
 
Enquanto isso, o Nacional atacava na boa, sem pressa, valorizando a posse de bola. Aumentou o poder ofensivo com a entrada de Léo Castro. O tempo ia passando e nada da Inter marcar pelo menos um gol para levar para os pênaltis.
 
O desespero ia aumentando e até os zagueiros Nikão e Carlão se mandaram para o ataque. Com vários buracos na defesa alvinegra, o Nacional ficou muito próximo de ampliar.
 
Aos 44 minutos, Éder Loko acertou o travessão de Rafael Pin. Em seguida, o goleiro do Leão teve muito trabalho para espalmar o chute cruzado de Emerson Mi.
 
A Inter parecia um boxeador entregue no ringue, só esperando pelo gongo. Criou uma boa oportunidade aos 46, quando Calixto tentou colocar no canto de Felipe Lacerda e a bola raspou a trave do arqueiro.
 
Já o Nacional foi buscar energia no imaginário. Aos 48, Léo Castro encobriu Rafael Pim, mas Carlão salvou em cima da linha. O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimo, mas nem assim adiantou.
 
NACIONAL....TRI-CAMPEÃO DA SERIE A-3
 
 
PRÓXIMOS JOGOS
 
Nacional terá praticamente um mês para descansar antes de voltar para os gramados, desta vez na Copa Paulista. A estreia do Nacional está marcada para o dia 30 de junho, contra o Água Santa fora de casa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. 
 
FICHA TÉCNICA
AA INTERNACIONAL 0 X 2 NACIONAL AC
Data: 27/05/2017
Horário: 19 hs
Estádio: Major Levy Sobrinho
Cidade: Limeira
 
AA INTERNACIONAL
Rafael Pin; Balardin (Vinícius Pedalada), Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco (Alisson) e Tom; Éder Paulista, Wesley (Evandro Russo) e Lucas Douglas. 
Técnico – João Vallim.
 
NACIONAL AC
Felipe Lacerda; Thiaguinho, Luiz Henrique, Jeferson e Ricardinho (Rafinha); Everton, Caio Mendes(Douglas) e Emerson Mi; Danilo Negueba, Éder loko e Laécio (Léo Castro). 
Técnico – Tuca Guimarães.
 
Arbitro: Leandro Bizzio Marinho
Arbitro Assistente 1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Arbitro Assistente 2: Risser Jarussi Corrêa
Quarto Arbitro: Alessandro Darcie
 
 
Gols: Laécio aos 30' e Danilo Negueba aos 51' (NAC)
 
Cartões Amarelos: Caio Mendes, Danilo Negueba (NAC). Lucas, Nikolas (AAI)
 
 
#TORCIDA ALMANAC