ESTAMOS DE VOLTA A A-2.

15/05/2017 21:23
Após dez anos, Naça está de volta ao Paulista A2
Agora o Naça irá enfrentar o Inter de Limeira na decisão da Série A3
 
 
 
O Nacional está de volta ao Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã desse domingo, o Naça venceu o Olímpia, em pleno Estádio Maria Tereza Breda, pelo placar de 1 a 0 no tempo regulamentar e depois por 4 a 2 nos pênaltis, para avançar a grande decisão da Série A3 e ainda ficar com o acesso. No jogo de ida, o Olimpia venceu por 2 x 1,  por isso a decisão foi para os pênaltis.
 
 
O JOGO 
 
Mesmo jogando fora de casa, mas precisando da vitória para avançar a final, o Nacional ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais do campo, mas encontrava o Olímpia bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo do jogo, aconteceu mesmo pelos lados do time visitante. Aos 5 minutos, Veloso fez bela jogada e cruzou na área, mas ninguém apareceu para cabecear.
 
A partir daí, o Olímpia passou a dominar a partida, trocando muitos passes e criar boas chances. Aos 24 minutos, Luizinho Melo roubou a bola na entrada da área e soltou o pé, passando perto da meta do goleiro Felipe Lacerda. A resposta do Nacional veio momentos depois, quando Éder recebeu na área mas chutou para fora.
 
Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada, o Nacional então chegou ao gol. Aos 45 minutos, Laércio recebeu na área, girou e abriu o placar no Estádio Maria Tereza Breda. Após o gol o árbitro encerrou a primeira etapa.
 
SEGUNDO TEMPO
Precisando do empate para evitar a decisão nos pênaltis, o Olímpia voltou para o segundo tempo com tudo, tanto que nos primeiros minutos chutou duas bolas na trave. Aos 3 minutos, Renatinho chutou cruzado da entrada da área, mas a bola acertou o poste. No lance seguinte foi a vez de Naldinho, de cabeça, explodir a bola no travessão.
 
Depois disso, o Olímpia continuou em cima em busca do empate mas encontrava uma defesa sólida do Nacional. Aos 23 minutos, Renatinho teve mais uma boa chance para os donos da casa, mas mais uma vez a bola parou na trave do goleiro Lacerda. Nos 10 minutos finais, o Nacional saia em rápidos contra-ataques, quase fazendo o segundo gol, o que daria a classificação, sem a necessidade de penalti. Emersom Mi tabelou com Laecio, que em frente ao goleiro Igor, chutou nas mãos do goleiro. Em seguioda foi a vez de Leo Castro, tambem cara a cara com Igor, perdeu o gol, chutando de novo em cima do arqueiro. Sem tempo para mais nada, o jogo terminou e a decisão foi patra os penaltis.
 
PENALIDADES 
Na cobrança de penaltis
Luiz Henrique perdeu ( Igor defendeu )
Negueba, Jadson, Everton e Leo Castro marcaram...final 4 x 2  e por isso avançou a grande decisão do Campeonato Paulista da Série A3.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
OLIMPIA FC (2) 0  X 1 (4) NACIONAL AC
Data: 14/05/2017
Horario  10 hs
Estádio: Maria Tereza Breda
Cidade: Olimpia SP
 
OLIMPIA FC
Igor; Veloso, Jean Pablo, Brumati e Alex Silva; Roger Goiano, Luizinho Melo (Alvaro), Rogério Maranhão, Vinicius Leite (Max Pardalzinho); Naldinho e Renatinho (Edinho). 
Técnico: Júlio Sérgio
 
NACIONAL AC
Felipe Lacerda; Thiaguinho (Rafinha), Luiz Henrique, Jeferson, Ricardinho (Murilo); Everton, Jadson, Emerson Mi, Danilo Negueba; Laécio (Léo Castro) e Éder Loko.
Técnico: Tuca Guimarães
 
Arbitro: Salim Fende Chavez
Arbitro Assistente 1: Luis Alexandre Nilsen
Arbitro Assistente 2: Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Quarto Arbitro: Daniel Bernardes Serrano
 
 
Gol: Laecio aos 45'
 
Cartoes Amarelos: Ricardinho, Emerson Mi. (NAC) Luizinho, Roger Goiano, Brumati (OFC)
 
Renda: R$ 58.000,00
Publico: 5.308
 
 
#TORCIDA ALMANAC