AZULÃO BATE NACIONAL NO ABC

28/08/2016 20:21
Com um gol do atacante Naôh, o Azulão bateu o Nacional, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela décima rodada da Copa Paulista.
 
O Nacional foi quem dominou os primeiros minutos de forma surpreendente. Mesmo assim, a primeira chegada de perigo foi do São Caetano. Aos 13 minutos, em jogada bem trabalhada pelo meia Matheusinho, que chegou aos pés do meia Daniel Costa. Ele mandou uma bomba e o goleiro Matheus defendeu no ângulo.
O Naça, entretanto, não se intimidou e continuou pressionando os donos da casa. Aos 19 minutos o meia Ricardinho finalizou cruzado e carimbou a trave do goleiro Paes. O atacante Anderson Magrão não conseguiu aproveitar o rebote.
 
Acuado no campo de defesa, o Azulão mostrou porque tem o melhor aproveitamento da competição. Quando conseguiu encaixar um bom ataque, saiu o gol. Aos 21 minutos, Matheusinho fez grande jogada e tocou na medida nas costas do zagueiro Pedro. O atacante Naôh apareceu sozinho e tocou na saída do goleiro.
 
Depois do gol, o ritmo do jogo diminuiu, mas os donos da casa passaram a ter mais o controle da partida. Saíram até algumas boas chances de marcar o segundo. Aos 37 minutos, Daniel Costa fez bela inversão e Matheusinho concluiu para grande defesa de Matheus, que mandou para escanteio. Aos 46, o volante Esley carimbou o travessão, em chute de fora da área.
 
Depois de um primeiro tempo bem jogado, os dois times começaram a segunda etapa com mais cautela. Sentindo o forte calor que fazia no momento do jogo, tanto São Caetano como o Nacional não conseguiram manter a mesma intensidade. Por conta disso, os dois treinadores, sobretudo Alex Alves do Nacional, começaram a fazer mudanças.
 
A primeira boa chance do jogo aconteceu somente aos 26 minutos. O meia Jobson soltou uma bomba de longa distância e exigiu grande defesa do goleiro Paes. O lance parece que animou os visitantes, que seguiram mais ofensivos e melhores em campo.
 
Conforme o tempo foi passando, o ímpeto do Naça só aumentou. Pior para os 262 torcedores presentes no Anacleto Campanella, que teve um final de jogo dramático. Apesar de lutar muito, o clube paulistano não conseguiu chegar ao empate.
 
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 10 horas, no estádio Nicolau Alaoyn o Nacional encara o Água Santa, precisando apenas de um empate para garantir classificação para a proxima fase.
 
FICHA TÉCNICA
AD São Caetano 1 x 0 Nacional AC
Data 28/08/2016
Horário 16h00
Estádio: Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
 
 
AD SÃO CAETANO
Paes; Léo Pereira, Magrão, Sandoval e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Matheusinho (Ualisson Pikachu) e Daniel Costa;Adriano Paulista e Naôh (Ermínio).
Técnico: Luiz Carlos Martins
 
NACIONAL AC
 
Matheus;Thiaguinho, Pedro, Marcão e Felipe Emanuel;Luiz Azevedo (Tuco), Ricardinho (Carrara), Michel e Emerson Mi;
Anderson Magrão e Maurinho (Jobson).
Técnico: Alex Alves
 
 
Arbitro: Andre Luis Riquena
Arbitro Assistente 1: Ricardo Ferreira da Cruz
Arbitro Assistente 2: Denis Antonio Mistrelo
Quarto Arbitro: Rodrigo Pires de Oliveira
 
Gol: Naoh  aos 21'  (ADSC)
 
Cartoes Amarelos: Jobson (NAC)  Esley (ADSC)
 
Renda
R$ 1.658,00
Público
262 pagantes
 
 
#TorcidaAlmanac