ARBITRAGEM TIRA NACIONAL DA SEGUNDA FASE.

19/04/2015 19:13
       
 
 
 O Nacional se despediu do campeonato paulista da 1ª divisão 2015 serie A3, com empate de 1 x 1, em jogo realizado neste domingo ( 19/04/2015 ) na Cidade de Taubaté, no estadio Joaquim Moraes Filho contra o EC Taubaté. 
        Com esse resultado o Nacional fechou a 1ª fase com 29 pontos e ficou em 9º lugar, não conseguindo passar para a proxima fase, onde os oito primeiros da 1ª fase serão divididos em 2 grupos de quatro equipes, para disputar as 4 vagas para a serie A-2 em 2016.
 
        A péssima arbitragem teve influência no resultado, deixando o Nacional fora da zona de classificação.
 
        O jogo iniciou com o Nacional tendo maior volume de jogo, onde buscava logo abrir o placar. Jorge Mauá logo aos 5' perdeu chance de fazer o primeiro gol.
        Em seguida foi a vez de Michel quase marcar. Aos 17' Michel sentiu uma contusão e foi substituido por Ricardinho, e logo que entrou, Ricardinho recebeu uma bola pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado, quase também abrindo o placar. Enquanto o jogo transcorria, o árbitro Leandro Carvalho da Silva insistia em marcar as faltas apenas pa favor do Taubaté, irritando a cada minutos os jogadores do Nacional.
        Mesmo com tudo contra, aos 25' em uma bola alçada na área, Felipe Piraju de cabeça fez 1 x 0 para o Naça.
        Aos 29' foi a vez de Felipe Piraju também sentir uma contusão, e foi substituido por Anderson Gindre.
        Com o placar adverso foi a vez do Burro da Central, sair ao ataque e tentar empatar o jogo. Foi quando começou aparecer a categoria de Carlão, defendendo todas as bolas que por ventura passavam pela zaga Nacionalista.
        E terminou assim a primeira etapa, 1 x 0 para o Nacional.
        Na segunda etapa, o Taubaté voltou com outra postura, e buscava o empate com maior volume de jogo, enquanto o NacionaL só se defendia.
        Aos 22' em uma jogada isolada no bico da grande área nacionalista, só o árbitro Leandro Carvalho da Silva, enxergou uma bola na mão, e marcou penalti a favor do Burrão. Depois de muita reclamação, Elton bateu e CARLÃO defendeu.
        Aos 25' o mesmo Elton recebeu uma bola em impedimento, e não perdoou 1 x 1. Não contente com a lambança que já demonstrava no jogo, o trio de arbitragem aprontou mais uma. Aos 35' o árbitro marcou um penalti a favor do Nacional, em uma falta sobre Caio Mendes. Porém depois de correr para a marca da cal, resolveu fazer uma conferência com o assistente Danilo Ricardo Simon Manis, e voltou atras, marcando falta fora da área. descontente e desiquilbrada pelas constantes má intenção do trio de arbitragem,os jogadores do nacional partiram para cima do assistente, gerando uma confusão generalizada, onde Polica Militar foi agredida, as duas comissoes técnicas e reservas, arbitragem, fiscais, gandulas e PM, trocaram empurra empurra e muito palavrão. Depois de 8 minutos de paralização o jogo reiniciou. Aos 45' Caio Mendes teve a chance de desempatar, mas o zaqueiro Marlon salvou em cima da linha.
        Quando o árbitro apitou final de jogo, nova confusão generalizada, entre jogadores do Nacional, arbitragem e PM. A maca foi jogada em cima da arbitragem. Garrafas de água também. Policia Militar tentava conter a confusão, mas o descontentamento por parte dos jogadores do Naça era tanto, que nada, nem ninguém segurava a ira dos nacionalistas.
 
        Ao final, o arbitro colocou na súmula que expulsou Caio Mendes, Didi, Will e Guilherme.
 
        O Nacional se despede do campeonato em 2015, e agora é tentar o acesso a A-2 em 2016.
 
 
Ficha Tecnica:
EC TAUBATE 1 X 1 NACIONAL AC
Data: 19/04/2015
Horário: 15 hs
Estadio: Joaquim de Moraes Filho
Cidade: Taubate
 
EC TAUBATE
Ronaldo, Marlon, Léo, Thiago Viana e Wellington Carioca; Willian, Jordy, Rodrigo Soares e Ferreira ( Ninão ); Vagner, Rafael Piauí (Pepe ) e Josué (Elton).
Tecnico: Ito Roque
 
NACIONAL
Carlão, Arnon, Guilherme, Will e Caio Mendes; Allan Christian, Felipe Pirajú ( Anderson Gindre ) Cabeção e Emerson Mi; Michel (Ricardinho) e Jorge Mauá (Rodrigo )
Técnico: José Carlos Cordeiro. "Carlinhos"
 
 
Arbitro: Leandro Carvalho da Silva
Arbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Arbitro Assistente 2: Fausto Augusto Viana Moretti
Quarto Arbitro: Luis Fernando de Oliveira
 
Gols: Felipe Piraju aos 22' (NAC ). Elton aos 70' (ECT )
 
Cartões Amarelos: Arnon, Emerson Mi, (NAC ). Rodrigo Soares, Willian e Vagner (ECT )
 
Cartões vermelhos: Didi, Caio Mendes, Guilherme e Will (NAC). Leo (ECT)
 
 
#TordidaAlmanac